PRF apreende drogas em ônibus que seguia de MT para Brasília

Ontem (24), na BR 364, município de Cuiabá, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal efetuava fiscalização em frente a Unidade Operacional de Cuiabá, quando deu ordem de parada a um ônibus que fazia o trajeto Cuiabá – Brasília.

No momento em que o veículo parou em frente ao posto da PRF, foi possível observar através dos vidros que um passageiro que estava sentado ao fundo se levantar e retirar objetos de dentro de uma mochila e esconder embaixo dos bancos, o que gerou suspeita.

A equipe de policiais então entrou no veículo para falar com o tal passageiro e descobrir o que ele escondia. No ônibus havia apenas dois passageiros embarcados. Questionado sobre a situação, o homem apresentou nervosismo exagerado, voz e mãos trêmulas e respostas desconexas, não sabendo dizer por qual motivo teria se levantado e escondido os objetos, nem o que seriam.

Ao realizar uma verificação embaixo das poltronas próximas a que o homem estava sentado, foram encontrados 7 tabletes de substâncias que aparentavam ser pasta base de cocaína, além de uma mochila vazia e outra com roupas.

Indagado sobre o ilícito, afirmou ter pego a droga na cidade de Cáceres/MT e levaria até a cidade de Goiânia/GO. Foram apreendidos aproximadamente 7,15 kg de pasta base de cocaína.

Diante dos fatos, o homem foi detido, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis. No momento da prisão, o homem não obedeceu aos comados da equipe, negando-se a colaborar e gerando certa resistência.

Veja também

Ex-companheiro é preso após tentativa de feminicídio no bairro União

Casal é preso na Avenida Porto Alegre após furtar produtos de três lojas

Operação Tolerância Zero resulta em prisão e apreensão de armas e drogas em Sorriso

Vigia Mais MT auxilia na prisão de 158 procurados da Justiça em Mato Grosso

Senado aprova redução da pena de condenados em trama golpista

Homem tenta mantar esposa com golpes de tesoura