PRF apreende em MT inseticida proibido no Brasil

Na manhã de hoje (02), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização na BR 070, município de Primavera do Leste, quando deu ordem de parada a um caminhão guincho que transportava outro veículo.

Durante a fiscalização, os policiais perceberam que o veículo que estava sendo transportado aparentava estar bem mais pesado que o normal, fato que chamou atenção.

Em vista disso, foi realizada uma verificação na parte interna do automóvel, sendo encontrado 275 frascos com 1 kg cada de um inseticida de origem paraguaia e de uso proibido no Brasil.

Questionado sobre a situação, o proprietário do veículo transportado, que estava seguindo viagem junto ao caminhão guincho, afirmou estava apenas realizando o frete. Além disso, informou ter sido contratado para buscar o produto na cidade de Campo Verde e seguiria para Primavera do Leste.

Diante dos fatos, o dono do veículo transportado foi detido, a princípio, pelo crime de contrabando e por transportar substância nociva à saúde pública, sendo posteriormente encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Primavera do Leste.

Veja também

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás

Grupo Especial de Fronteira apreende 500 quilos de cocaína após queda de aeronave em plantação de milho

Polícia captura mãe e filho que assassinaram idosos em Peixoto de Azevedo