PRF apreende maconha em ônibus com auxílio dos cães

Na tarde de ontem (08.02), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização nas proximidades do município de Rondonópolis/MT quando deu ordem de parada a um ônibus de transporte interestadual que fazia linha Foz do Iguaçu/PR – Sinop/MT.

Durante a fiscalização aos passageiros foi solicitado a documentação pessoal deles, momento em que uma moça apresentou um Boletim de Ocorrência que registrava a perda dos documentos pessoais, porém era falso. Diante da situação, ela foi questionada se possuía bagagem, disse que estava apenas com a roupa do corpo. Fora perguntada se estava acompanhada de mais alguma pessoa, afirmando estar na companhia de uma amiga que estava sentada em poltrona mais afastada.

Posteriormente, a equipe da PRF identificou a amiga da passageira, esta confirmou a amizade e que possuíam bagagens. Diante das informações desencontradas, os policiais decidiram fazer uma busca no compartimento externo de malas, para isso foram utilizados os cães de faro da PRF, sendo encontradas três mochilas e dentro estavam 21 pacotes de drogas, totalizando 15,4 kg de maconha.

As mochilas pertenciam as duas mulheres, conforme foi confirmado com os tickets de passagem que as identificavam. Questionadas sobre o ilícito, afirmaram ter pego a droga no Paraguai e entregariam em Primavera do Leste/MT.

Diante dos fatos, ficou caracterizado, a princípio, os crimes de associação ao tráfico e tráfico de drogas, as mulheres foram detidas e conduzidas para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis.

Veja também

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás

Grupo Especial de Fronteira apreende 500 quilos de cocaína após queda de aeronave em plantação de milho

Polícia captura mãe e filho que assassinaram idosos em Peixoto de Azevedo