PRF apreende mais de 100 Kg de cocaína em compartimento de carreta

Ontem (09) à tarde, por volta das 15 horas, no Km 454 da BR 364, em Várzea Grande/MT, a equipe da PRF, avistou uma carreta, Scania/R124, tracionando dois semirreboques.

Foi dada a ordem de parada, e iniciada a fiscalização, no veículo estavam dois homens, o motorista de 46 anos e o passageiro de 50 anos; foi percebido durante o procedimento, que muitas informações que eles passavam, apresentavam várias contradições, pois, o motorista dizia que tinha vindo da cidade de Goiânia/GO para Várzea Grande/MT com uma carga de sucata de ferro velho, e que pegou um pó de cimento chamado “clinquer” e o levou para Rio Branco/AC, já o passageiro, relatava que vieram da cidade de Goiânia/GO para Várzea Grande/MT com uma carga de ração animal, e que pegou um pó de cimento chamado “clinquer” e o levou para Porto Velho/RO. O nervosismo era visto claramente pelos policiais, assim aumentou o grau de suspeita, procedendo assim, a busca veicular nos veículos.

Logo no início da busca, o motorista afirmou que, estava trazendo drogas em um “Mocó”, compartimento feito em seu chassi, e que receberia certo valor pelo transporte.

Diante de tal informação, a equipe consegui localizar o referido “Mocó”, localizando ali, 108 tabletes de cocaína (108 Kg).

Em momento posterior, ambos ocupantes do caminhão, destacaram que pegaram a droga em Rio Branco/AC e deixariam em Goiânia/GO.

Foi dada voz de prisão em flagrante pela prática do crime de Tráfico Interestadual de Drogas, sendo eles encaminhados para a Polícia Federal da cidade de Cuiabá/MT para os procedimentos de Polícia Judiciária.

Veja também

Secretaria de Justiça investe R$ 3,7 milhões na aquisição de coletes balísticos para policiais penais de MT

Acusado de homicídio em Vera será julgado pelo Tribunal do Júri por crime motivado por ciúmes

Filho é preso após mãe acionar botão do pânico

Polícia prende homem que matou andarilho e a própria mãe a facadas em Tangará da Serra

Plano Estadual Pena Justa terá propostas apresentadas pela sociedade civil

Policiais civis reforçam efetivo nas delegacias no interior do Estado