PRF de Sorriso apreende caminhonete roubada de locadora de veículos e com elementos identificadores adulterados

O Grupo de policiamento tático da 6ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal de Sorriso abordou a caminhonete nesta segunda-feira (24-04).

Os policiais perceberam que os elementos identificadores do veículo apresentavam características de não originalidade. Foi aprofundada a verificação e concluíram que estava com todos os seus elementos adulterados.

Após vistoria minuciosa concluíram que a caminhonete havia sido roubada no Rio de Janeiro já há alguns anos e pertence a uma locadora de veículos.

O Policial Rodoviário Leonardo disse que aparentemente o condutor não estaria envolvido no crime de adulteração. “Em princípio o condutor é terceiro de boa-fé. O veículo está no nome dele. O veículo passou por várias vistorias, mas aqui verificamos incongruências entre o padrão que a montadora Fiat utiliza e o que este veículo está utilizando. Chegamos então à verdadeira placa deste veículo e confirmamos que pertence a uma locadora e foi roubado há vários anos”, relatou.

Segundo o policial, este tipo de crime é recorrente.  “É recorrente, é muito bem pensado e sofisticado. A quadrilha que adulterou este veículo teve capricho em copiar detalhes usados pela montadora. Mas a PRF tem ótica expandida para verificar elementos identificadores e a equipe teve muita competência em verificar a situação”, disse o PRF Leonardo.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo