PRF e PMMT realizam operação lei seca para coibir álcool e direção

No último sábado (05), foi realizada ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar (PM), nas cidades de Peixoto de Azevedo, Matupá e Guarantã do Norte para conscientizar e combater o consumo de álcool e direção.

A operação denominada Lei Seca tem por objetivo a fiscalização na rodovia federal (BR-163) e locais onde há grande fluxo de pessoas. O foco principal da operação foi conscientizar sobre os riscos de dirigir após a ingestão de bebidas alcoólicas, assim como, oferecer aos condutores a possibilidade de estarem realizando o teste do etilômetro.

A ação integrada das forças de segurança pública é fundamental para eficiência das ações realizadas, vez que, com a aproximação das datas comemorativas de fim de ano, se torna constante os abusos e irregularidades praticadas por condutores após ingestão de bebidas alcoólicas.

O nome da operação – LEI SECA – faz referência a Lei 11.705 aprovada em 2008, conhecida por reduzir a tolerância no nível de álcool no sangue dos condutores (motoristas). Atualmente, a tolerância em relação ao álcool e direção é zero, ou seja, SE DIRIGIR NÃO BEBA, SE BEBER NÃO DIRIJA, pense na sua vida e na vida do próximo, seja consciente.

Ao total, entre carros e motocicletas, foram 31 veículos aprendidos, 89 pessoas abordadas, 58 veículos vistoriados e 13 pessoas conduzidas à polícia judiciaria.

Ações como essa vão ao encontro da missão institucional da PRF: Promover a prosperidade da Nação garantindo a segurança pública e a mobilidade no Brasil.

Veja também

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás

Grupo Especial de Fronteira apreende 500 quilos de cocaína após queda de aeronave em plantação de milho

Polícia captura mãe e filho que assassinaram idosos em Peixoto de Azevedo

PRF de Sorriso apreende grande quantidade de madeira irregular em Guarantã do Norte