PRF prende procurado por tráfico de drogas e apreende arma de fogo na BR-174

Em duas ocorrências, durante as ações da Operação Estrada Aberta BR 174, a PRF identificou caminhoneiro com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e passageiro de motocicleta portando arma de fogo.

A primeira ocorrência foi no domingo (05). Por volta das 15h, uma equipe da PRF abordou o veículo Scania/T113 quando policiava a BR 174, na altura do km 991, entre Aripuanã-MT e Juruena-MT, em uma região conhecida como “Tutilândia”.

Após diligências da PRF e consultas a sistemas de informação, constatou-se que existia em desfavor do motorista, um homem de 54 anos, mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Sendo então dada voz de prisão ao acusado que foi entregue à Polícia Judiciária Civil em Aripuanã, juntamente com o veículo que conduzia.

A segunda ocorrência foi nessa quarta-feira (08), por volta das 14h25, também durante ações de policiamento na BR 174, km 1.002, próximo ao município de Juruena.

A equipe da PRF se deparou com uma motocicleta da marca HONDA, modelo NXR160 BROS ESD, ocupada por dois integrantes, que passaram a demonstrar atitudes suspeitas. Os PRFs perceberam o nervosismo por parte dos abordados o que elevou o nível para uma fundada suspeita, efetuando-se a busca pessoal e na bagagem de ambos.

Foram localizadas, na mochila do passageiro de 24 anos, uma espingarda calibre 22, juntamente com 38 munições intactas de mesmo calibre.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Judiciária de Juruena.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC