PRF recupera na BR-163 carreta roubada

A Polícia Rodoviária Federal recuperou, ontem(30/03) uma VW 29520 Meteor branca, no quilômetro 835 da rodovia federal. As buscas foram iniciadas após a equipe receber informações de que um veículo de carga, roubado em Jaciara (143 quilômetros de Cuiabá), estaria transitando no município.

Na abordagem, o motorista, de 38 anos, relatou que estava transportando uma carga de calcário para uma fazenda em Carlinda, e teria realizado o carregamento em Nobres. O suspeito ainda justificou que o caminhão foi roubado no último sábado, mas já havia sido localizado e, na companhia de seu patrão, fizeram a retirada na delegacia de Jaciara.

O denunciante do caso foi comunicado, e após verificação nos registros da ocorrência, constaram que não havia qualquer recibo que comprovasse a devolução ao devido responsável legal. O homem foi encaminhado à delegacia municipal, e o veículo transportado para o pátio da Polícia Civil, ficando à disposição dos proprietários.

Conforme o boletim do roubo, a carreta transportava 40 toneladas de soja, avaliadas em R$ 89,2 mil,  quando foi parada por um VW Gol prata, ocupado por quatro homens, na Serra do São Vicente. Dois tomaram o controle do veículo e o condutor foi encapuzado e colocado no carro.

Foi feito um trajeto de 40 minutos até uma área de mata, onde a vítima permaneceu em cativeiro por horas. Posteriormente, foi levado até Jaciara e libertado. O paradeiro da carga é desconhecido e os envolvidos no crime ainda não foram identificados.

Veja também

Sorriso: corpo de jovem que estava desaparecido é encontrado; foi morto a tiros

Operação policial em Sorriso resulta na prisão de mais um suspeito de homicídio e sequestro

Polícia Militar lança Operação Páscoa Abençoada nesta quarta-feira (27) em MT

Homem que matou ex-companheira na frente dos filhos é indiciado também por ocultação de cadáver e estupro

Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado às margens da MT-438 próximo a Vera

PJC confirma prisão de suspeito de abuso sexual contra criança de 3 anos em Ipiranga do Norte