PROCON afirma que tem fiscalizado e autuado a concessionária Águas de Sorriso

O PROCON tem recebido várias reclamações de consumidores em relação a empresa que presta serviços de fornecimento de água. “Pedimos sempre que as pessoas procurem o PROCON. Sempre que constatamos irregularidades vamos resolver com suspensão de cobranças indevidas, restabelecimento de fornecimento e outras medidas”, explicou o coordenador do órgão, Dr. Robson Moura, em entrevista ao programa A Voz do Povo nesta 4ª-feira (06-04).

Ele afirmou que o PROCON já aplicou várias vezes sansões contra a Águas de Sorriso. “Já autuamos por questões individuais de consumidores, multas de 17 mil reais e tem multa de 400 mil reais contra a empresa. Ainda não está bom aos olhos do PROCON porque a lei estabelece que serviços essenciais devem ser prestados de forma contínua e com qualidade. É importante que os consumidores façam a sua reclamação formal junto ao órgão para que sigamos atuando para que os serviços melhorem”, disse.

Entre os assuntos abordados foi destaque também o fechamento de um distribuidor de gás de cozinha na Zona Leste de Sorriso.  O órgão recebeu denúncia de que estaria havendo comercialização clandestina de gás de cozinha. “A legislação estabelece que tenha autorização. Todos que queiram comercializar gás de cozinha ou combustíveis tem que obedecer uma série de requisitos legais estabelecidos. Se não tiver autorização está praticando um ato ilícito, um crime. São produtos inflamáveis e até para transportar tem que ter adequação e vistoria, para que não haja riscos à vida”, explica Dr. Robson.

O estabelecimento foi interditado, com apreensão de em torno de 400 produtos, com valores estimados em 100 mil reais. O material foi depositado em outro estabelecimento autorizado a comercializar. Como o proprietário não estava no local no momento, o responsável foi conduzido. Foi ouvido como testemunha e liberado, mas o proprietário vai responder pelo crime contra a ordem econômica.

Durante a entrevista o Coordenador do Procon foi questionado sobre os preços do gás de cozinha em Sorriso, colocados como entre os mais caros do Brasil. “Se pesquisarmos em municípios como Alta Floresta e Nova Ubiratã, veremos preços maiores. Na relação da   ANP é colocado como um dos mais caros, mas não é assim”, afirmou.

Serviço:

O telefone para contato com o PROCON é o 3907-8014 e com o setor de fiscalização é o 9-9938-1091 para solicitar fiscalização.

 

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

Diretora_coordenadora_escolacaravagio

A Voz do Povo: Diretora e Coordenadora da Escola Municipal Caravágio falam sobre a merenda escolar na instituição

promotor_marcioflorestan

Projeto Cidadão com Voz e Vez realiza mutirão nesta 6ª-feira no Industrial I e II

LUCIA E NUTRI

A Voz do Povo: qualidade e quantidade da merenda escolar servida em Sorriso foi abordada em entrevista (vídeo)

linhaceleste

A Voz do Povo: aeronaves são usadas para combater incêndio em fazenda na Linha Celeste

AGENCIA

A Voz do Povo: chegada da Polícia frustra tentativa de furto em agência bancária de Sorriso

dEFENSOR_PUBLICO_UBIRAJARA

A Voz do Povo: Defensor Público diz que ficou surpreso ao saber que cirurgia de paciente paga à Chocair não foi realizada