PROCON afirma que tem fiscalizado e autuado a concessionária Águas de Sorriso

O PROCON tem recebido várias reclamações de consumidores em relação a empresa que presta serviços de fornecimento de água. “Pedimos sempre que as pessoas procurem o PROCON. Sempre que constatamos irregularidades vamos resolver com suspensão de cobranças indevidas, restabelecimento de fornecimento e outras medidas”, explicou o coordenador do órgão, Dr. Robson Moura, em entrevista ao programa A Voz do Povo nesta 4ª-feira (06-04).

Ele afirmou que o PROCON já aplicou várias vezes sansões contra a Águas de Sorriso. “Já autuamos por questões individuais de consumidores, multas de 17 mil reais e tem multa de 400 mil reais contra a empresa. Ainda não está bom aos olhos do PROCON porque a lei estabelece que serviços essenciais devem ser prestados de forma contínua e com qualidade. É importante que os consumidores façam a sua reclamação formal junto ao órgão para que sigamos atuando para que os serviços melhorem”, disse.

Entre os assuntos abordados foi destaque também o fechamento de um distribuidor de gás de cozinha na Zona Leste de Sorriso.  O órgão recebeu denúncia de que estaria havendo comercialização clandestina de gás de cozinha. “A legislação estabelece que tenha autorização. Todos que queiram comercializar gás de cozinha ou combustíveis tem que obedecer uma série de requisitos legais estabelecidos. Se não tiver autorização está praticando um ato ilícito, um crime. São produtos inflamáveis e até para transportar tem que ter adequação e vistoria, para que não haja riscos à vida”, explica Dr. Robson.

O estabelecimento foi interditado, com apreensão de em torno de 400 produtos, com valores estimados em 100 mil reais. O material foi depositado em outro estabelecimento autorizado a comercializar. Como o proprietário não estava no local no momento, o responsável foi conduzido. Foi ouvido como testemunha e liberado, mas o proprietário vai responder pelo crime contra a ordem econômica.

Durante a entrevista o Coordenador do Procon foi questionado sobre os preços do gás de cozinha em Sorriso, colocados como entre os mais caros do Brasil. “Se pesquisarmos em municípios como Alta Floresta e Nova Ubiratã, veremos preços maiores. Na relação da   ANP é colocado como um dos mais caros, mas não é assim”, afirmou.

Serviço:

O telefone para contato com o PROCON é o 3907-8014 e com o setor de fiscalização é o 9-9938-1091 para solicitar fiscalização.

 

Veja também

SENAC Sorriso oferece diversos cursos gratuitos de formação profissional

Idealizador do Grito do Ipiranga fala sobre desafios dos produtores rurais no Programa A Voz do Povo

Primeiro sorteio do IPTU premiado será de R$ 30 mil; para participar é preciso emitir carnê até domingo

Abril Azul: Câmara de Sorriso aborda conscientização sobre Autismo em palestras

Sorriso: PM recupera armas e objetos furtados; suspeito tentou escapar da prisão

Tradicional Quermesse no Santuário de Nossa de Nossa Senhora do Sorriso começa hoje