Procon Mato Grosso participa de debate virtual sobre reflexos da Covid-19 na energia elétrica em MT

Os consumidores mato-grossenses estão convidados à participar do encontro virtual “Reflexos da pandemia do Covid na energia elétrica em MT”, que será transmitida pelo o YouTube, na segunda-feira (17.08), às 19h. Aqueles que participarem da live, e se inscreverem no canal, poderão enviar perguntas via plataforma. Para se inscrever e ter acesso ao chat, clique aqui.

O Secretário Adjunto do Procon-MT, Edmundo Taques, participará do encontro virtual juntamente com o presidente do Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso de Mato Grosso (Ipem-MT), Bento Gomes; o presidente da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT), Luiz Alberto Nespolo; e o diretor da concessionária de energia elétrica em Mato Grosso, Riberto Barbanera. 

A mediação ficará à cargo do representante do Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo em Mato Grosso (Ibedec/MT), Carlos Tavares de Mello, que também  é presidente da comissão do consumidor do Instituto dos Advogados Mato-Grossenses (Iamat) e conselheiro no Conselho Estadual de Defesa do Consumidor (Condecon-MT).

A ação, conforme Tavares, é uma forma de aproximar os cidadãos da discussão sobre a prestação e fiscalização do serviço de energia elétrica em Mato Grosso, para que seja de entendimento coletivo os direitos e deveres sobre o consumo de serviços essenciais, sobretudo de energia. “A pandemia trouxe aumento de gastos e muita incerteza. Vou conseguir pagar a fatura? Minha fatura está correta? Posso parcelar? Queremos melhorar a qualidade da informação”, explicou. 

Durante o bate-papo virtual, o secretário adjunto do Procon-MT vai apresentar as estratégias adotadas pelo órgão no período de pandemia e também de pós-pandemia para o atendimento ao consumidor. Também vai abordar a questão da energia elétrica no estado; as ações de fiscalização; a atuação do Procon-MT no amparo ao consumidor, bem como o trabalho desenvolvido junto aos fornecedores. 

Serviço:
O que? Live “Reflexos da pandemia do Covid na energia elétrica em MT”

Quando? Segunda-feira, às 19h. 

Onde? YouTube – clique aqui para se inscrever no canal. 

Durante o bate-papo virtual, o secretário adjunto do Procon-MT vai apresentar as estratégias adotadas pelo órgão no período de pandemia
Créditos: IAMAT

Veja também

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso

Justiça Federal: inauguração de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso amplia acesso à justiça na região