Durante a visita, também foram constatadas irregularidades como falta de acessibilidade para pessoas com deficiência e dificuldade de acesso ao Código de Defesa do Consumidor
Após denúncias sobre falhas na entrega de encomendas e fechamento da unidade por problemas no sistema, o Procon notificou, na manhã desta terça-feira (22), o Centro de Distribuição dos Correios (CDD) de Sorriso, localizado na Rua Eurico Dutra, 52, no Centro. A reclamação foi registrada na quinta-feira anterior (17), e relatava que a agência estava inoperante, com uma placa informando a suspensão dos atendimentos.
Durante a fiscalização, a equipe do Procon, sob liderança do diretor-executivo Michel Ferreira, constatou ainda outras irregularidades, como mobiliário inadequado para o atendimento de pessoas com deficiência (PCDs) e a localização de difícil acesso do Código de Defesa do Consumidor, que estava fixado de forma inapropriada em uma parede.
“O código deve estar acessível a todos os clientes, por isso solicitamos a correção imediata. Também foi concedido o prazo de 10 dias para que todas as demais situações sejam solucionadas”, afirmou Ferreira. Ele destacou o bom acolhimento do gerente da unidade, sr. Alisson, que justificou os problemas enfrentados pela agência devido à transferência de servidores e à dispensa de trabalhadores terceirizados.
Preocupado com os transtornos enfrentados pela população, o vice-prefeito Acácio Ambrosini já havia buscado diálogo com os Correios para entender as causas dos atrasos e encontrar soluções para normalizar os serviços na cidade.