Procon notifica Centro de Distribuição dos Correios em Sorriso por falhas no atendimento e acessibilidade

Durante a visita, também foram constatadas irregularidades como falta de acessibilidade para pessoas com deficiência e dificuldade de acesso ao Código de Defesa do Consumidor

Após denúncias sobre falhas na entrega de encomendas e fechamento da unidade por problemas no sistema, o Procon notificou, na manhã desta terça-feira (22), o Centro de Distribuição dos Correios (CDD) de Sorriso, localizado na Rua Eurico Dutra, 52, no Centro. A reclamação foi registrada na quinta-feira anterior (17), e relatava que a agência estava inoperante, com uma placa informando a suspensão dos atendimentos.

Durante a fiscalização, a equipe do Procon, sob liderança do diretor-executivo Michel Ferreira, constatou ainda outras irregularidades, como mobiliário inadequado para o atendimento de pessoas com deficiência (PCDs) e a localização de difícil acesso do Código de Defesa do Consumidor, que estava fixado de forma inapropriada em uma parede.

“O código deve estar acessível a todos os clientes, por isso solicitamos a correção imediata. Também foi concedido o prazo de 10 dias para que todas as demais situações sejam solucionadas”, afirmou Ferreira. Ele destacou o bom acolhimento do gerente da unidade, sr. Alisson, que justificou os problemas enfrentados pela agência devido à transferência de servidores e à dispensa de trabalhadores terceirizados.

Preocupado com os transtornos enfrentados pela população, o vice-prefeito Acácio Ambrosini já havia buscado diálogo com os Correios para entender as causas dos atrasos e encontrar soluções para normalizar os serviços na cidade.

Veja também

Economia em alta: IBGE aponta crescimento acima da média em Mato Grosso e estabilidade no país

Estudantes do CEMEB Sorriso conquistam ouro na Olimpíada Brasileira de Robótica

Eleitores de Sorriso são chamados para realizar cadastramento biométrico obrigatório

Sorriso busca solução definitiva para destinação de resíduos sólidos após novos focos de incêndio no DMEG

Aposentados e pensionistas de Mato Grosso já receberam mais de R$ 29 milhões em ressarcimentos por descontos indevidos

Acontece hoje audiência de instrução de processos que apuram financiamento ilegal de campanha do prefeito Alei