Lucas do Rio Verde

Professor suspeito de pedofilia contra alunas de 8 anos é preso em escola municipal de Lucas do Rio Verde de

Um professor suspeito de pedofilia foi preso na última segunda-feira (27) na cidade de Lucas do Rio Verde, no norte de Mato Grosso, após ser denunciado por três alunas de apenas oito anos. Segundo as vítimas, o abuso acontecia enquanto elas entregavam tarefas ou tiravam dúvidas com o suspeito. As investigações começaram em dezembro de 2022, quando uma das alunas relatou o comportamento inadequado do professor aos pais.

Durante as investigações, a delegacia recebeu denúncias sobre outras duas crianças que também teriam sido vítimas dos abusos praticados pelo professor. Em todos os casos, o suspeito agia de forma semelhante, aproveitando momentos em que estava a sós com as vítimas para tocá-las de forma indevida.

Diante dos indícios de pedofilia, a delegada responsável pelo caso representou pelos mandados de prisão e busca e apreensão contra o suspeito, que foram cumpridos nesta semana. O celular e o notebook do professor também foram apreendidos para análise.

Além desse caso, outras denúncias de abuso sexual envolvendo professores surgiram recentemente em Mato Grosso. Um professor da Escola Estadual Diva Hugueney de Siqueira Bastos, em Cuiabá, foi afastado por suspeita de assédio sexual contra uma aluna. Já em Cáceres, a 250 km da capital, outro professor também foi afastado na última sexta-feira (24) por suspeita de crime sexual contra alunos menores de idade. As autoridades investigam os casos e tomam as medidas cabíveis para proteger as vítimas e punir os responsáveis pelos crimes.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC