Programa “A Voz do Povo” destaca trabalho do Ambulatório Integrar em Sorriso

O programa “A Voz do Povo” recebeu nesta quinta-feira (01-06) integrantes da equipe do Ambulatório de Saúde Mental Infantojuvenil Integrar (Asmi/Integrar) de Sorriso. O espaço, criado em 2020, tem como objetivo oferecer atendimento especializado a crianças e jovens com idades entre 5 e 18 anos.

Durante a entrevista concedida ao programa, estiveram presentes o coordenador da Atenção Especial, Mateus Leandro, Jaqueline Câmera, do setor administrativo, e a médica Dra. Izadora Bonasina. Eles elucidaram que o Ambulatório Integrar recebe casos encaminhados pelos médicos dos Postos de Saúde da Família (PSFs) que requerem atenção especializada no âmbito da saúde mental.

O Ambulatório Integrar desempenha um papel fundamental no cuidado da saúde mental infantojuvenil em Sorriso. Com uma equipe multidisciplinar capacitada, o espaço atende às necessidades específicas de crianças e jovens que enfrentam desafios relacionados à saúde mental, fornecendo um suporte adequado para sua recuperação.

Mateus Leandro, coordenador da Atenção Especial, enfatizou a importância da parceria entre o Ambulatório Integrar e os PSFs, destacando que essa colaboração garante que os pacientes sejam encaminhados ao atendimento adequado, proporcionando um acompanhamento contínuo e personalizado.

Jaqueline Câmera, do setor administrativo, ressaltou a disponibilidade de recursos e profissionais especializados no Ambulatório Integrar, permitindo o tratamento efetivo de crianças e jovens com transtornos mentais. Além disso, ela enfatizou o compromisso da equipe em fornecer um ambiente acolhedor e seguro, promovendo o bem-estar emocional dos pacientes.

A Dra. Izadora Bonasina, médica do Ambulatório Integrar, discutiu os desafios enfrentados na área da saúde mental infantojuvenil e a importância de uma abordagem integrada. Ela enfatizou a necessidade de um olhar atento para os aspectos biopsicossociais das crianças e jovens em tratamento, a fim de garantir uma intervenção eficaz.

O Ambulatório de Saúde Mental Infantojuvenil Integrar de Sorriso tem desempenhado um papel vital no atendimento às demandas da comunidade local. Com sua equipe altamente capacitada e comprometida, o espaço continua a promover o cuidado e o suporte necessários para crianças e jovens que necessitam de atenção especializada em saúde mental.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade