Programa para simplificar as licenças ambientais vai ser lançado hoje pelo Governo do Estado

O Governo de Mato Grosso lança na tarde desta segunda-feira dia 23, o programa de modernização e desburocratização das licenças ambientais da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) quando serão lançadas a Licença Por Adesão e Compromisso (LAC), Licença Ambiental Simplificada (LAS) e a automatização das cobranças das taxas e de autuação.

O ato será realizado no salão Garcia Neto, no Palácio Paiaguás, às 14:30h.  A ação faz parte do Programa Mais MT desenvolvido pelo Governo do Estado.

A Licença Ambiental Simplificada (LAS) é um serviço da Sema que avalia de forma simplificada a localização e autoriza a instalação e operação de atividades.  Já a Licença Por Adesão e Compromisso libera a instalação e operação de atividades consideradas de reduzido impacto ambiental.

A Sema também vai disponibilizar dentro do portal do Sistema Integrado de Gestão Ambiental o módulo de emissão de taxas. O usuário irá selecionar o tipo de licenciamento que deseja solicitar e pelo módulo de emissão de taxas poderá emitir de onde estiver sem precisar requerer estas taxas na Sema.

Veja também

Nova Ubiratã: mutirão aponta a produtores rurais facilidade para regularização ambiental com CAR Digital

Coordenador do Eco Sorriso explica mudanças em horários de coleta de materiais recicláveis

Plataforma digital de monitoramento do Projeto “Chove-Chuva” é lançada em Sorriso

Mutirão em Nova Ubiratã começa nesta segunda-feira (08) com palestra sobre CAR Digital

Operação Mata Virgem II combate desmatamento ilegal na região Norte de MT

Extravasamento de esgoto na rua Topázio é explicado pela Águas de Sorriso