Projeto “Cidadão com Voz e Vez” de Sorriso é selecionado como semifinalista no Prêmio CNMP 2023

O município de Sorriso está celebrando uma conquista significativa com o projeto “Cidadão com Voz e Vez”, que foi escolhido como um dos 45 programas e projetos semifinalistas na Edição 2023 do Prêmio CNMP. A Comissão de Planejamento Estratégico (CPE) do Conselho Nacional do Ministério Público divulgou a lista dos selecionados, marcando um importante passo para a iniciativa local.

Nessa primeira fase, as cinco iniciativas mais bem pontuadas pela comissão julgadora, em cada uma das nove categorias da premiação, foram declaradas semifinalistas e seguirão para a próxima etapa. O projeto “Cidadão com Voz e Vez”, idealizado pelo promotor de Justiça Márcio Florestan, se destacou entre 586 iniciativas das unidades e ramos do Ministério Público brasileiro que estavam habilitadas a concorrer este ano.

A premiação tem como objetivo reconhecer e dar visibilidade aos projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na realização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do MP. Na Edição 2023, até três iniciativas (programas e projetos) serão premiadas em cada uma das nove categorias, abrangendo áreas como investigação, inteligência, persecução cível e penal, diálogo com a sociedade, sustentabilidade, entre outras.

A seleção dos semifinalistas foi feita pela comissão julgadora, composta por representantes de 22 instituições, que atribuíram notas aos critérios de avaliação, incluindo resolutividade, inovação, proatividade, cooperação e transparência.

Na próxima fase do processo, a Comissão Julgadora analisará as 45 iniciativas semifinalistas selecionadas, classificando-as do 1º ao 5º lugar em cada categoria. A cerimônia de premiação está prevista para a última quinzena de novembro de 2023.

O projeto “Cidadão com Voz e Vez” está entre as mais de três mil iniciativas cadastradas no Banco Nacional de Projetos (BNP), um produto do Planejamento Estratégico Nacional (PEN-MP 2020/2029). O BNP permite que as unidades do Ministério Público brasileiro cadastrem iniciativas de autoria de seus membros ou servidores, tornando-as acessíveis ao público e ao poder público.

O reconhecimento do projeto “Cidadão com Voz e Vez” como semifinalista no Prêmio CNMP 2023 reafirma o compromisso de Sorriso com a inovação, a transparência e o engajamento da comunidade, demonstrando mais uma vez o potencial do município em alcançar resultados notáveis através de suas iniciativas locais.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Grave acidente na BR-163 em Nova Mutum resulta na morte de dois caminhoneiros