Projeto Cidadão com Voz e Vez realiza mutirão nesta 6ª-feira no Industrial I e II

O Promotor de Justiça Márcio Florestan falou na manhã desta quinta-feira (30-06) ao programa A Voz do Povo da Sorriso FM. Na oportunidade ele falou sobre os mutirões e também sobre o trabalho que vem sendo realizado junto a entidades que representam os cidadãos sorrisenses.

O mutirão desta sexta-feira (30) oferecerá atendimento no CRAS Nova Integração durante toda a manhã, para moradores dos bairros Industrial um e dois.  “Todo mundo que precisa de orientação jurídica, que precisa ingressar com ação na área judicial ou extrajudicial pode nos procurar. Às vezes é uma orientação na área do direito do consumidor, na área da saúde, educação, acessibilidade, tutela do idoso, ou seja, todos os assuntos que a 3ª Vara Cível atua em Sorriso”, explicou o promotor.

Moradores dos bairros São José I e II e Mário Raiter já foram atendidos com mutirões e na página @projetocidadaocomvozevez pode ser conferida a programação até o final do ano.

Dr. Márcio destacou que há um trabalho já em estágio bastante avançado que visa fortalecer as associações de moradores. “Estamos trabalhando para regularização das associações de moradores. Já realizamos dois treinamentos e distribuímos já dois kits para atuação destas entidades. Um kit referente a criação regularização, criação do estatuto, assembleia, registro e outros. E o segundo kit é mais prático: entregamos modelos de ofícios, abaixo assinados, petições e solicitações. Estamos organizando todos os presidentes para que a população indique as obras públicas que são prioritárias em cada área da cidade e quais problemas precisam de maior aporte de recursos para solução”.

Confira a entrevista do Promotor:

 

Veja também

Corpo de Bombeiros alerta para importância de preparar aceiros em atenção ao período de estiagem

Chefe da 37ª Ciretran esclarece dúvidas sobre CNH Social em entrevista à Sorriso FM

Representantes da Aprocel falam sobre georreferenciamento no Assentamento Jonas Pinheiro

PM e Bombeiros iniciam buscas por adolescente desaparecido em Sorriso

Sindicato Rural sedia hoje reunião técnica da Fundação MT

Justiça Federal: inauguração de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso amplia acesso à justiça na região