Projeto Futuro em Campo leva estudantes sorrisenses a conhecerem industrialização de produtos (vídeo)

Sobre a ação que terá lugar nesta segunda-feira em empresa sorrisense, o programa A Voz do Povo ouviu nesta segunda-feira (05-09), a empresária rural Daila Fábris, Delegada da Aprosoja e responsável pelo projeto.

O objetivo é levar informação aos estudantes. Em Sorriso o projeto tem participação da Secretaria Municipal de Educação.

“Como executamos em Paranatinga na Fazenda Jatobá este projeto na Caramuru, sugerimos a eles fazer aqui em Sorriso também, levando as crianças para a planta industrial que eles têm aqui”, explicou Daila.

Em Sorriso, serão 80 crianças que participarão de uma palestra nesta terça-feira (06), todas do 6º ano, de uma escola municipal de Sorriso. “Em seguida vão rodar a indústria para entender o processo de transformação de produtos que vem da lavoura. Todas estas crianças já foram para a fazenda e agora vão entender para onde vai o produto depois que sai da fazenda e como chega lá na fazenda”, explicou.

Daila destacou a importância do projeto: “Nós temos que levar esta informação. E as crianças tem o coração reto e a mente limpa. O objetivo do projeto é mostrar para eles o que o agro vem fazendo no mundo. A forma como as crianças veem o projeto, faz com que se apaixonem e o interesse deles cresce. Observamos que mostrar que podem estar neste mercado de trabalho lá na frente é importante”.

Veja a íntegra da entrevista no vídeo.

 

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade