Promotor vistoria Exporriso e garante avanços na acessibilidade para pessoas com deficiência

O Promotor Márcio Florestan esteve em vistoria ao local da Exporriso, em Rondonópolis, acompanhado por integrantes do Conselho Municipal de pessoas com Deficiência, com o objetivo de verificar o cumprimento da legislação federal que garante o direito de ir e vir das pessoas com deficiência.

Durante a visita, foi constatado que a Exporriso deste ano registrou o maior avanço em termos de acessibilidade, com medidas como a reserva de 10 vagas próximas à entrada para pessoas com deficiência e idosos, a contratação de três pessoas para dar apoio aos visitantes com deficiência e idosos, a construção de quatro banheiros exclusivos e de rampas de acesso em diferentes pontos do evento.

O promotor ressaltou a importância de se garantir cada vez mais acessibilidade e qualidade de vida para as pessoas com deficiência em todos os eventos e espaços públicos da cidade.

Já a presidente do Conselho Municipal das pessoas com Deficiência, Carmem Velter, destacou a importância da ação da promotoria e ressaltou que todas as pessoas têm o direito de frequentar os espaços públicos de forma tranquila e acessível. O Conselho está trabalhando em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança para produzir adesivos que facilitem o acesso de pessoas com deficiência a diferentes espaços públicos, inclusive o comércio local.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo