Quarto envolvido em homicídio de jovem em Sorriso é preso pela Polícia Civil

Um procurado pela Polícia Civil por envolvimento em um homicídio ocorrido em Sorriso, em novembro do ano passado, foi preso nesta segunda-feira (06.02) pela equipe da delegacia do município.

O quarto envolvido na execução da vítima estava escondido em Goiânia. Na tarde desta segunda-feira, os advogados o apresentaram à Delegacia de Sorriso, oportunidade em que foi interrogado e cumprido o mandado de prisão.

O inquérito que apurou a morte de Rahildo Santana dos Santos, ocorrido em novembro de 2022, foi concluído pela Delegacia de Sorriso na semana passada. Quatro pessoas, de 27, 25, 24 e 19 anos tiveram a participação identificada no crime, sendo que três delas já estavam presas.

Decreto de morte

Segundo as investigações coordenadas pela delegada Jéssica Assis, a motivação do crime estaria relacionada ao fato dos investigados acreditarem que a vítima pertencia a uma facção criminosa distinta da deles, recebendo assim o ‘decreto de morte’.

O crime ocorreu no dia 13 de novembro, quando a vítima estava com amigos em um conjunto de quitinetes e o grupo criminoso chegou ao local, em um veículo roubado. Três dos suspeitos desembarcaram, enquanto o quarto ficou aguardando no carro para atuar como piloto de fuga. O quarto investigado era motorista de transporte por aplicativo e deu apoio aos executores do homicídio.

Os criminosos foram até o local em que vítima estava e efetuaram 15 disparos de arma de fogo.

Com a identificação dos autores do crime, a delegada representou pelas prisões preventivas dos investigados, sendo as ordens de prisão expedidas pelo Poder Judiciário.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá