Quatro toneladas de defensivos irregulares são apreendidas no sul do estado

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, no município de Alto Garças, resultou na apreensão, nesta sexta-feira (24.02), de quatro toneladas de defensivos agrícolas. Policiais da Delegacia Especializada de Meio Ambiente e da PRF localizaram o produto que está em desacordo com a legislação vigente e em embalagens com rótulos divergentes do que estabelece a legislação sanitária.

A carga foi apreendida e Dema dará prosseguimento à apuração para identificar origem e destino e os responsáveis pelos produtos. A apreensão contou com apoio da Delegacia de Alto Garças.

O delegado Alexandre Vicente, da Dema, informou que a utilização e a comercialização de agrotóxico em desacordo com a legislação acarreta danos a saúde pública ocasiona danos ambientais e à saúde da população.

“A comercialização e utilização indevida de agrotóxico, além da previsão na lei dos Crimes Ambientais é tipificada também pela Lei do Agrotóxico e a conduta criminosa prevê pena de reclusão e multa”, reforçou o delegado da Polícia Civil.

 

Veja também

Guarda Municipal de Trânsito prende motorista com dois mandados de prisão

Força Tática prende dois por tráfico de drogas no bairro São Domingos

Jovem fica gravemente ferido em colisão entre moto e carro no Bairro Industrial

Força Tática prende homem em Sorriso com mandado de prisão em aberto

Polícia Civil investiga furto de celular funcional e edição de conversas usadas para acusações falsas

120 autoridades civis e militares são homenageadas com a medalha 190 Anos da Polícia Militar