Recesso na Assembleia Legislativa de Mato Grosso traz mudanças com a entrada de dois novos deputados

Durante o recesso parlamentar, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) passará por uma “dança das cadeiras” com a chegada de dois novos deputados. A decisão foi tomada pelo presidente da Casa, deputado Eduardo Botelho (UB), que concedeu licenças de 121 dias aos parlamentares Sebastião Rezende (UB) e Dr. João (MDB).

Inicialmente, a vaga de Rezende seria ocupada pelo secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo. No entanto, devido a um acordo do partido União Brasil em realizar rodízios e considerando que Figueiredo já havia assumido a cadeira de Botelho anteriormente, a vaga será ocupada por Xuxu Dal Molin (UB). Dal Molin, empresário e ex-deputado que não conseguiu se reeleger nas eleições de 2022, obteve a segunda suplência do partido com 15.122 votos, enquanto o partido conquistou quatro cadeiras no Parlamento Estadual.

Já no lugar de Dr. João, assumirá o ex-prefeito de Matupá, Waltinho Miotto, que conquistou 19.539 votos e também é o segundo suplente da sigla. O primeiro suplente é o deputado Silvano Amaral, que atualmente ocupa a vaga da colega Janaína Riva (MDB).

Essas mudanças temporárias são resultado de acordos partidários e buscam manter uma dinâmica de participação e representatividade dentro da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Durante o período de licença, os novos deputados terão a oportunidade de contribuir com a elaboração de leis e ações legislativas em benefício do estado.

A expectativa é de que as trocas na composição da ALMT proporcionem um debate diversificado e enriquecedor para o desenvolvimento de políticas públicas e soluções para os desafios enfrentados pela população mato-grossense. Os novos deputados assumirão seus cargos e se juntarão aos demais parlamentares para dar continuidade aos trabalhos legislativos assim que o recesso chegar ao fim.

Veja também

Claudio Oliveira assume Secretaria de Governo após exoneração de Hilton Polesello

Sérgio Kokova assume Sub-Prefeitura de Boa Esperança do Norte

Câmara aprova imposto para compras internacionais de até US$ 50

Nelson Barbudo assume cadeira na Câmara dos Deputados após falecimento de Amália Barros

Sucesso na roda de conversa do projeto “Elas no Parlamento” na Anhanguera em Sorriso

Nelson Barbudo deve assumir cadeira de Amália Barros na Câmara dos Deputados