Retirada de medicamento do programa Alto Custo e Cheque Saúde será por agendamento

Devido à pandemia do Coranavírus, a Secretaria de Saúde e Saneamento modifica a forma de entrega dos medicamentos dos programas Alto Custo e Cheque Saúde para os idosos. A partir desta terça-feira (07), os usuários da Assistência Farmacêutica deverão entrar em contato nos telefones 3545-8027, 3545-8037 ou 3545-8049 e agendar o local que deverá retirar o medicamento, dispensando assim a vinda até a secretaria de saúde. Já os medicamentos fornecidos pelo Hospital do Câncer os pacientes deverão aguardar o contato de um servidor da secretaria para fazer a retirada.

“O usuário deverá ligar e nossa equipe estará verificando as receitas e agendando o local para a retirada do medicamento. Para as pessoas  que estão acamadas e ou não tem nenhum familiar para retirar o medicamento será feita a entrega pela secretaria de saúde, basta entrar em contato e fazer o agendamento. Nosso objetivo é evitar que os idosos saiam de casa, pois é o público mais vulnerável ao Covid19, atendendo as orientações do Ministério da Saúde, ” explicou a coordenadora da Assistência Farmacêutica, Priscilla Diel Bobrzyk.

Em Sorriso os pacientes acamados, idosos com morbidade, dificuldade de locomoção, doença crônica, ou que integram o programa do Ministério de Saúde (diabéticos, hipertensos ) recebem o medicamento em casa por meio do Programa Remédio em Casa implantado em 2017. São 26 bairros atendidos cerca de 400 pessoas atendidas.

Veja também

Morbach Pharma oferece tratamento fitoterápico em Sorriso e é referência no estado

Vacinação contra a gripe em Sorriso alcança resultados aquém das expectativas

Abril Azul: Câmara de Sorriso aborda conscientização sobre Autismo em palestras

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde