“RETOMADA” Pai e filho são presos por comércio ilegal de armas e munições em Lucas do Rio Verde

Dois homens, sendo pai e filho foram presos na manhã desta sexta-feira (05) e podem responder por crime de comércio ilegal de armas e munições.

As prisões aconteceram no estabelecimento comercial que pertence aos investigados, localizado no bairro Veneza. No local, a polícia localizou arma de calibre 38; 9mm; 380 e um simulacro de arma de fogo. Ainda foram apreendidas 400 munições calibre 38, 9mm e 380.

A investigação aponta para suposta comercialização ilegal de armas e munições, que de acordo com o delegado Marcello Henrique Maidame, daria alta lucratividade para os investigados.

Questionados, pai e filho afirmaram que mantinham as armas e munições, tão somente para proteger o comércio de possíveis roubos e furtos.

“Quero dizer para a comunidade que queiram adquirir suas armas, que façam pelos meios legais, pois hoje está bem democrático para aquisição de armas para proteção do comércio e pessoal. Nesse caso especifico dessa grande quantidade de munições e armas, a investigação apontou que naquele local no bairro Veneza, que aqueles cidadãos estavam praticando o comércio de armas e munições de forma ilegal”.

O delegado Marcello Maidame instaurou inquérito policial e os investigados foram presos em flagrante delito. O filho já tem passagem por porte ilegal de arma de fogo.

A venda clandestina de arma e munições caracteriza em crime inafiançável e os investigados estão agora à disposição da justiça.

OPERAÇÃO ‘RETOMADA’

As apreensões de armas e munições se deu através da primeira fase da operação ‘Retomada’ que teve início ontem, quinta-feira (04) em Lucas do Rio Verde. A operação articulada pela Polícia Militar (13º BPM) conta com apoio da Polícia Civil, Bombeiros Militar, Guarda Municipal, Ciopaer de Sorriso e Força Tática e Cavalaria da cidade de Nova Mutum-MT.

“Lembrando que essas apreensões e prisões, na verdade, são resultado de trabalhos de vários dias de investigações. A operação Retomada, ela atuou na conclusão desse trabalho investigativo. É um conjunto de policiais trabalhando para que esse resultado acontecesse”, frisou o comandante da Polícia Militar, Coronel Paulo Secchi.

A equipe do Corpo de Bombeiros esteve no estabelecimento, no momento da prisão e constatou algumas irregularidades no local, informou Major Alex Queiroz.

“Nossa missão é atuar na prevenção. Nesse comércio em especifico, sabemos que é um ponto de aglomeração de pessoas. Foi feita a fiscalização e foi identificado que o local não possui alguns preventivos de segurança contra incêndio e pânico. O estabelecimento também não possui alvará do Corpo de Bombeiros. Eles foram notificados e agora tem prazo de 60 dias para regularizar”, comentou o comandante.

Caso não haja a regularização, os proprietários estarão passivos de serem multados e até mesmo ter o comércio interditado.

Ainda durante a primeira fase da operação ‘Retomada’, um homem foi preso no bairro Jaime Seiti Fujji com porções de drogas e balança de precisão.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC