Rodada de negócios aproxima trade turístico

Agentes de turismo e empresários do setor se reuniram nesta semana para participar de rodadas de negócio online e fomentar as viagens em Mato Grosso.  De acordo com o secretário adjunto de turismo, Jefferson Moreno, a ação tem como objetivo fomentar o setor.

“Muitos mato-grossenses não conhecem o próprio Estado e com essa retomada do turismo, é provável que ocorra um desenvolvimento interno. Então, essa rodada virtual é uma das formas da Secretaria para promover mais o turismo regional, dando mais oportunidade para a população conhecer as belezas da região”, afirma.

Para que houvesse mais dinâmica entre compradores e vendedores, as reuniões foram divididas em Polo Pantanal na terça-feira (13.10) e Polo Cerrado na quarta-feira (14.10). As reuniões dos Polos Amazônia e Araguaia deverão ocorrer nos dias 27 e 28 de outubro, respectivamente.

Segundo a coordenadora de promoção da Secretaria Adjunta de Turismo, Simone Lara, são disponibilizadas cinco salas virtuais na plataforma desenvolvida pelo Serviço Brasileiro de Micro e Pequena Empresa (Sebrae). Desta forma, serão 11 vendedores e 15 compradores (agentes de viagens) que irão dialogar entre eles por cinco minutos.

“Eles ficam conversando entre si nesse tempo e quando finaliza vai para outra a pessoa”, explica Simone.  

Para Glaucia Regina da Silva, representante das empresas Compassos Tour e Visite MT, não houve dificuldade com a ferramenta. “Eu me adaptei bastante com a forma on-line, então seria legal se houvesse uma alternância entre esse modelo e o presencial”.

Ela conseguiu fechar parcerias com pousadas na primeira rodada e na segunda conseguiu apresentar alguns projetos de roteiros. Além disso, acredita que foi uma grande oportunidade de ampliar seus contatos.

“Foi uma excelente oportunidade para fazer novos negócios e nos aproximarmos dos colegas. Confesso que não achei que isso fosse acontecer, mas me surpreendi”, relata.

Empresários e agentes de viagens estão recebendo convites da Seadtur para participar das rodadas de negócios e apenas quem é cadastrado no Cadastur pode ingressar nas reuniões.

Veja também

Rede municipal de ensino ganha nova escola com capacidade para mais de mil alunos

Empresas de turismo precisam do Cadastur para renovar alvará em Sorriso

Procon Sorriso realiza visitas orientativas em escolas, faculdades e papelarias

Lago da Zona Leste passa por obra de impermeabilização

Faculdade Atenas segue com vestibular para curso de Direito

Prazo para envio de documentos ao sistema de monitoramento de benefícios fiscais termina em 31 de janeiro