Rota do Sol: vereador sugere extensão da ciclovia da Blumenau em torno do lago

Com a construção da ciclovia da Avenida Blumenau sendo finalizada, o vereador Acacio Ambrosini (Patriota) está sugerindo ao Poder Executivo que estude a possibilidade de estender a ciclovia em torno do lago, localizado às margens da via, na entrada do Bairro Rota do Sol. A sugestão está na Indicação 505/20.

O objetivo é promover a segurança de pedestres e ciclistas, além de incentivar a prática do ciclismo no combate ao sedentarismo e seus males. “Essa obra irá beneficiar adultos e crianças, incentivando um número maior de pessoas a frequentarem o lago”, completou.

De acordo com a matéria, como a avenida Blumenau é a principal via de acesso da região central a diversos bairros, entre eles, o Rota do Sol, o fluxo de veículos, de ciclistas e de pedestres é cada vez mais crescente. “Os ciclistas se sentem mais seguros ao transitarem nas faixas exclusivas, pois elas são planejadas visando incentivar o uso desse transporte alternativo e, sobretudo, viabilizar o seu uso dentro dos padrões de segurança viária”, justificou o vereador na propositura.

A indicação, subscrita pelos demais vereadores da bancada de situação, foi apresentada na última sessão plenária e encaminhada aos órgãos competentes.

Veja também

Condenado por duplo homicídio foge da prisão em Sinop

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Pré-candidata à prefeita de Sorriso, Kátia Rossato é entrevistada pela Sorriso FM

Presidente da República sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Partido Novo lança seu primeiro pré-candidato a Prefeito em Sorriso

Câmara dos Deputados aprova novas regras para seguro obrigatório de veículos