Rotam descobre ‘central de golpes da OLX’ e prende cinco

Por: Olhar Direto

O Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) descobriu uma casa que funcionava como ‘central de golpes da OLX’, no bairro Altos do Coxipó, em Cuiabá, na tarde de quarta-feira (15). A ação resultou na prisão de cinco pessoas, sendo quatro homens e uma mulher.

Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 16 horas, uma equipe recebeu informações de uma residência, na Rua 19, onde uma quadrilha, através das redes sociais, conseguia conversar com vítimas para aplicar golpes. Um dos suspeitos foi localizado em frente à casa.

Ao avistar a aproximação da viatura, ele tentou correr, mas acabou detido com uma máquina de cartão. Nove munições de calibre 22 foram localizadas nas proximidades da casa. No interior, outras quatro pessoas foram detidas. De acordo com a PM, a quadrilha se reunia diariamente para aplicar golpes em Mato Grosso e outros estados.

A quadrilha costumava anunciar produtos em sites de vendas, como a OLX. No entanto, colocava a mercadoria pela metade do preço, o que chamava atenção das pessoas. Os estelionatários então pediam uma quantia em dinheiro como forma de ‘sinal’ para enviar o produto, que nunca chegaria na casa da vítima.

Uma quantia em dinheiro não divulgada, máquinas de cartão, celulares, e cartões de débito e crédito foram apreendidos. Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes para as devidas providências. Vale lembrar que a Polícia Militar não tem mais autorização para passar nome, idade ou iniciais de suspeitos à imprensa.

Próximo

Rotam descobre ‘central de golpes da OLX’ e prende cinco