Sábado (17) é dia D de imunização antirrábica na Área Central

Sábado, 17 de setembro, é dia D de imunização antirrábica na Área Central. Esse é o segundo dia D promovido pela Secretaria de Saúde e Saneamento (Semsas). As equipes irão aplicar a picadinha dos pets em dez pontos: nas Praças da Juventude e das Fontes; nas escolas Jardim Bela Vista, Rui Barbosa, na quadra da Escola Leôncio; no pátio da Unic; no Pavilhão Comunitário do Santa Maria e nas Unidades de Saúde da Família Jardim Amazônia, Jardim Carolina e Rota do Sol. No dia 17, a imunização também será realizada das 7h30 às 17 horas, sem parar ao meio-dia.

A vacina antirrábica será aplicada em cães e gatos acima de três meses de idade e que não estejam doentes no dia da aplicação. Além disso, no caso de fêmeas, o animal não pode estar gestante. A estimativa é imunizar 13.102 cães e 2.377 gatos, chegando a 15.479 animais. Até o momento, as equipes imunizaram 43% da meta, isso é, 6.668 animais, sendo 5.544 cães e 1.124 gatos.

A coordenadora de Vigilância Ambiental, Claudete Damasceno, destaca que é importante que quem leve o animal para a imunização tenha mais de 18 anos e domínio sobre o pet. Ela explica que quem tiver a carteirinha de vacinação do animal pode apresentar, quem não tiver será confeccionada na hora.

A Vigilância Sanitária reforça ainda que é proibido entregar vacinas aos proprietários dos cães e/ou gatos para serem aplicadas em casa. Os donos devem levar os animais ao local para a aplicação. (da assessoria).

A coordenadora Claudete Damasceno falou ao programa A Voz do Povo sobre a campanha. Veja no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade