“O MT Iluminado vai potencializar esta ação que o Município já estava desenvolvendo, permitindo que 100% de nosso parque de iluminação esteja com a tecnologia LED em um período mais curto e sem o ônus da compra das luminárias com recursos do Município, permitindo que esta verba que seria utilizada para esta finalidade possa ser alocada em outras áreas igualmente importantes”, destaca o prefeito.

“Vamos sinalizar ao Estado gradativamente o volume de lâmpadas necessárias para zerar o déficit de LED, mas inicialmente, devem ser solicitadas 6 mil luminárias para serem trocadas em três meses”, estima Ednilson, cuja pasta será responsável pela gestão do programa junto ao Estado.

“Assim que as luminárias chegarem, nossas equipes estarão a postos para iniciar a troca imediatamente”, destaca Geller, reforçando que, atualmente, o trabalho de instalação de LED está concentrado na Avenida Curitiba. Além da São Francisco, as luminárias de LED já fazem parte da realidade de ruas do Distrito de Primavera, e da região do centro antigo de Sorriso, como a Rua das Videiras, Floriano Peixoto, Mato Grosso e Lupicínio Rodrigues. No Município, algumas vias já contavam com a iluminação de LED, como o acesso ao Residencial Mário Raiter e o perímetro urbano da BR -163.