Secretaria de Esporte e Lazer de Sorriso divulga protocolo de segurança para os Jogos Escolares e Estudantis

A Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) de Sorriso divulgou nesta quarta-feira (19 de abril) um protocolo de segurança para garantir a tranquilidade e a segurança dos atletas, professores/técnicos, pais e público em geral que comparecerem aos ginásios para prestigiar os Jogos Escolares e Estudantis. O evento terá nove dias de competição intercaladas, dos dias 24 a 28 de abril, 06 e 07 de maio e 20 e 21 de maio.

Segundo o plano apresentado pela pasta, serão instalados seguranças em todos os ginásios com detectores de metal para revista. Além disso, os estudantes deverão estar devidamente uniformizados com o uniforme da escola, sem mochilas e acompanhados de professores ou técnicos. Os pais e o público em geral que comparecerem às competições também passarão pelo detector de metal.

As Forças de Segurança que compõe o Plano Municipal de Segurança Escolar de Sorriso também atuarão em todos os dias de jogos com reforço do policiamento.

“Queremos garantir a tranquilidade e a segurança aos participantes dos Jogos Escolares e Estudantis de Sorriso. É importante ressaltar que estamos atentos a cada detalhe para deixar tudo sob controle, e que essa medida é fundamental para garantirmos um evento sem intercorrências, mas para isso, contamos com a colaboração de todos, sem exceção”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão.

A primeira etapa dos jogos começa na próxima segunda-feira (24.04), nos ginásios Flor do Cerrado, Domingão, Escola Municipal São Domingos, ginásio Fermino Maleski e Bom Jesus. Participarão estudantes de 12 a 14 anos em várias modalidades. Com essas medidas de segurança, a Semel espera proporcionar um evento esportivo tranquilo e seguro para toda a comunidade escolar e a população em geral.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo