Secretaria de Saúde de Sorriso diz que unidades básicas de saúde voltam a funcionar a partir de 1º de setembro

A Secretaria Municipal de Saúde de Sorriso decidiu retomar o atendimento à paciente nas unidades básicas de saúde a partir de setembro.

De acordo com informações, o número de pacientes atendidos no Hospital de Campanha em decorrência do coronavírus está em número bastante reduzido, demonstrando que há um controle maior da pandemia da COVID-19.

Desde o início da pandemia, a pasta da Saúde concentrou profissionais e estruturas físicas para o atendimento de casos suspeitos de coronavírus. Com isso, algumas unidades precisaram ser fechadas momentaneamente. Porém, diante do novo cenário, está programando a reabertura dos PSFs a partir do dia 1º de setembro.

Segundo o Secretário de Saúde, Luis Fabio Marchioro, a diminuição nos atendimentos de suspeitos de Covid-19 se manteve constante desde o início de agosto. “Estamos esperançosos de que possamos manter o controle e retomar uma normalidade”, declarou ele, lembrando que as pessoas devem continuar tomando todos os cuidados para evitar a contaminação pelo vírus.

Veja também

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde

Promotoria de Justiça de Sorriso exige reforma estrutural nas unidades de saúde

Mato Grosso registra mais de 15,2 mil casos de dengue neste ano

Campanha de vacinação contra Influenza em Mato Grosso será realizada no dia 20 de abril