Secretaria Municipal de Agricultura Familiar comemora resultados positivos no primeiro ano de atuação

Em entrevista ao programa “A Voz do Povo” na Sorriso FM, o secretário municipal de Agricultura Familiar, Marlon Zanella, compartilhou uma avaliação bastante positiva do primeiro ano de trabalho da secretaria, criada no início de 2023. Durante a entrevista realizada nesta terça-feira (12), Zanella destacou os resultados alcançados pelos programas mantidos pela pasta, que visam apoiar e fortalecer o setor agrícola local. Entre os programas mencionados estão o “Horta Viva”, “Ave Caipira”, “Mel”, “Frutifica”, além da aquisição de produtos para a merenda escolar e a entrega de cestas, entre outros.

O programa “Horta Viva” tem como objetivo promover o cultivo de hortaliças e vegetais, incentivando práticas agrícolas sustentáveis. Já o programa “Ave Caipira” visa fomentar a criação de aves, contribuindo para a geração de renda das famílias envolvidas.

A produção de mel e frutas também foi impulsionada pelo programa “Mel” e “Frutifica”, respectivamente, proporcionando oportunidades econômicas para os agricultores locais.

Além das iniciativas citadas, o secretário ressaltou a importância das feiras promovidas pela pasta. Em destaque, está a feira de produtos orgânicos, inaugurada nesta semana. Essa iniciativa busca incentivar a produção e consumo de alimentos orgânicos na comunidade, promovendo práticas agrícolas mais sustentáveis e saudáveis.

Marlon Zanella expressou sua satisfação com os resultados alcançados ao longo do ano e reafirmou o compromisso da secretaria em continuar trabalhando para fortalecer a agricultura familiar em Sorriso.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

CMN ajusta normas do Programa de Garantia de Preços para Agricultura Familiar

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso