Secretário de Educação de MT fala à Sorriso FM sobre matrículas e volta às aulas

O Secretário Estadual de Educação, Alan Porto, falou em entrevista ao vivo nesta 4a-feira (17-01) à Sorriso FM, no programa A Voz do Povo. Em pauta, as matrículas na rede estadual de ensino e o ano letivo 2024.

As aulas na rede estadual serão retomadas no próximo dia 05 de fevereiro. A rede estadual de ensino em Mato Grosso engloba 647 escolas e atende cerca de 320 mil estudantes. Segundo o secretário Alan Porto, as matrículas estão sendo realizadas desde o dia 12 de janeiro, 100% online neste ano.

Na entrevista, o secretário confirmou que o estado fornecerá uniformes escolares para todos os estudantes hipossuficientes, ou seja, que não tenham condições de fazer a aquisição. A mesma informação vale para as escolas militares.

Porto também  explicou, respondendo questionamentos de ouvintes do programa, sobre o chamamento de professores classificados em seletivo e sobre a situação da escola 13 de Maio de Sorriso, que segue em obras. Sobre obras também, ele afirmou que estão  sendo retomadas as obras em escolas estaduais de Sorriso, com conclusão prevista para este ano.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade