Secretário de Educação de MT fala à Sorriso FM sobre matrículas e volta às aulas

O Secretário Estadual de Educação, Alan Porto, falou em entrevista ao vivo nesta 4a-feira (17-01) à Sorriso FM, no programa A Voz do Povo. Em pauta, as matrículas na rede estadual de ensino e o ano letivo 2024.

As aulas na rede estadual serão retomadas no próximo dia 05 de fevereiro. A rede estadual de ensino em Mato Grosso engloba 647 escolas e atende cerca de 320 mil estudantes. Segundo o secretário Alan Porto, as matrículas estão sendo realizadas desde o dia 12 de janeiro, 100% online neste ano.

Na entrevista, o secretário confirmou que o estado fornecerá uniformes escolares para todos os estudantes hipossuficientes, ou seja, que não tenham condições de fazer a aquisição. A mesma informação vale para as escolas militares.

Porto também  explicou, respondendo questionamentos de ouvintes do programa, sobre o chamamento de professores classificados em seletivo e sobre a situação da escola 13 de Maio de Sorriso, que segue em obras. Sobre obras também, ele afirmou que estão  sendo retomadas as obras em escolas estaduais de Sorriso, com conclusão prevista para este ano.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Delegada Jessica Assis fala sobre a Campanha Maio Laranja de combate ao abuso e à exploração sexual infantil

Manifestação na Agência da Caixa Econômica Federal de Sorriso chama atenção para falta de pessoal

Inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos em Sorriso

Entrevista na Sorriso FM destaca a Campanha Maio Furta Cor pela Saúde Mental Materna

Secretário de Obras de Sorriso esclarece situação na Avenida Natalino João Brescansin

Governador defende eficiência e que Brasil lidere setor da economia verde