Secretário destaca que obras para conter alagamentos no centro iniciarão na estiagem

Em uma entrevista ao programa “A Voz do Povo” nesta quarta-feira (13), o Secretário de Obras de Sorriso, Milton Gheller, abordou as medidas planejadas para enfrentar os frequentes alagamentos na região central do município, especialmente na área verde, durante períodos de chuvas intensas.

De acordo com Gheller, a intervenção efetiva para conter esses alagamentos só será possível quando começar o período de estiagem. A Secretaria de Obras planeja realizar a ampliação da capacidade de captação de águas pluviais, visando prevenir futuros transtornos para os moradores da região.

No entanto, Gheller ressaltou que a execução dessas obras exigirá a temporária interdição da Avenida Tancredo Neves na região afetada. Essa ação se faz necessária para garantir a segurança dos trabalhadores e da população durante o processo de ampliação da infraestrutura de drenagem.

Durante a entrevista, o Secretário também abordou outras questões relacionadas à pasta, incluindo a sinalização de obras. Ele destacou a importância de uma sinalização adequada para garantir a segurança de motoristas e pedestres, especialmente durante períodos de obras que impactam o trânsito.

Além disso, Gheller abordou o horário em que as obras são realizadas, destacando a importância de minimizar os impactos nas atividades diárias da população. Ele assegurou que a Secretaria de Obras está atenta a esses aspectos, buscando realizar intervenções de forma a causar o menor inconveniente possível para os cidadãos.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade