Secretário destaca que obras para conter alagamentos no centro iniciarão na estiagem

Em uma entrevista ao programa “A Voz do Povo” nesta quarta-feira (13), o Secretário de Obras de Sorriso, Milton Gheller, abordou as medidas planejadas para enfrentar os frequentes alagamentos na região central do município, especialmente na área verde, durante períodos de chuvas intensas.

De acordo com Gheller, a intervenção efetiva para conter esses alagamentos só será possível quando começar o período de estiagem. A Secretaria de Obras planeja realizar a ampliação da capacidade de captação de águas pluviais, visando prevenir futuros transtornos para os moradores da região.

No entanto, Gheller ressaltou que a execução dessas obras exigirá a temporária interdição da Avenida Tancredo Neves na região afetada. Essa ação se faz necessária para garantir a segurança dos trabalhadores e da população durante o processo de ampliação da infraestrutura de drenagem.

Durante a entrevista, o Secretário também abordou outras questões relacionadas à pasta, incluindo a sinalização de obras. Ele destacou a importância de uma sinalização adequada para garantir a segurança de motoristas e pedestres, especialmente durante períodos de obras que impactam o trânsito.

Além disso, Gheller abordou o horário em que as obras são realizadas, destacando a importância de minimizar os impactos nas atividades diárias da população. Ele assegurou que a Secretaria de Obras está atenta a esses aspectos, buscando realizar intervenções de forma a causar o menor inconveniente possível para os cidadãos.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Prefeitura de Sorriso convida para o 4° Fórum Municipal de Cultura

Comitê Integrado de Prevenção e Combate a Incêndios discute estratégias para 2024

Sorriso: homem que invadiu casas usando chave mixa é preso em flagrante trabalhando em obra

Incêndio no Aterro Sanitário de Sorriso mobiliza equipes para combate (veja vídeo)

Médico fala da campanha Maio Roxo, de conscientização sobre doenças inflamatórias do intestino

Polícia Militar de Ipiranga do Norte realiza grande apreensão de drogas pela segunda semana consecutiva