Secretário de Segurança Pública de Sorriso participa de Encontro Nacional

O secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep) de Sorriso, José Carlos Moura, foi um dos 150 participantes do 4º Encontro Nacional de Secretários de Segurança e Gestores da Área. Sobre o encontro, ele foi ouvido no programa A Voz do Povo nesta terça-feira.

O evento, promovido na semana passada, do dia 23 a 25 de novembro, em Angra dos Reis (RJ), também resultou em uma carta encaminhada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, em que os representantes municipais solicitam aporte aos municípios para a manutenção do Sistema Único de Segurança Pública (Susp), criado em 2018 por meio da Lei Nº 13.675. A exemplo, do SUS, o Sistema Único de Saúde, o Susp tem por objetivo integrar órgãos de segurança e inteligência, padronizando informações, estatísticas e procedimentos.

“Ficou muito evidente durante o encontro o quanto os órgãos de segurança pública municipais, como a Guarda Municipal, por exemplo, têm uma identificação maior com a comunidade, facilitando as ações de prevenção e combate à criminalidade, assim como reforçar o trabalho de resolução de conflitos”, destacou Moura, que agora integra o Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade