Secretário de Transportes avalia gestão e destaca avanços nas estradas vicinais

Na manhã desta quarta-feira (11), o programa A Voz do Povo, transmitido pela rádio Sorriso FM, recebeu nos estúdios o Secretário Municipal de Transportes, Leonir Capitanio, acompanhado do coordenador Orivaldo Hoffman. Durante a entrevista, ambos fizeram um balanço dos trabalhos realizados na pasta ao longo do ano e dos dois mandatos da atual gestão municipal, que se encerram neste mês.

Capitanio destacou que, durante o período, mais de 300 quilômetros de estradas vicinais foram atendidos com serviços de levantamento e cascalhamento. Ele ressaltou que essas melhorias têm o objetivo de preparar as vias para futuros asfaltamentos, proporcionando melhores condições de tráfego e desenvolvimento para as comunidades rurais.

Hoffman, por sua vez, enfatizou a importância do planejamento a longo prazo, considerando as dificuldades crescentes para obtenção de cascalho na região. Segundo ele, as obras realizadas buscam garantir a durabilidade das estradas e alinhar as vias com padrões adequados para as próximas etapas de pavimentação.

Capitanio também mencionou trechos onde o asfaltamento já foi concluído, destacando esses avanços como um legado importante da gestão. “O objetivo é continuar oferecendo cada vez melhores condições de tráfego, especialmente nas vias que atendem o campo, fortalecendo a infraestrutura rural”, afirmou.

Ao encerrar, o Secretário fez questão de agradecer à equipe de trabalho, à gestão municipal e aos parceiros que colaboraram para os resultados alcançados, como o Conselho do Fethab, o Sindicato Rural e os produtores rurais da região.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Programa “A Voz do Povo” recebe responsáveis pela coleta de resíduos em Sorriso

Comunidade Santa Luzia realiza tradicional Jantar Italiano neste sábado em Sorriso

Obras de pavimentação são iniciadas na Linha Norte, em Sorriso

Carreta tomba em cruzamento da Avenida Blumenau com MT-560 em Sorriso

Sorriso: jovem fica em estado gravíssimo após colisão de carro e moto

Motorista morre após caminhão despencar de ponte em estrada rural de Sorriso