Secretários solicitam melhorias à Rota do Oeste

Melhorias para a região da travessia urbana da BR-163 em Sorriso. Este foi o tema de uma reunião promovida na manhã desta quarta-feira (14) entre os secretários municipais Hilton Polesello (Governo) e Milton Geller (Obras e Serviços Públicos) com representantes da Rota do Oeste.

O coordenador de Operações, David Carpezani e o coordenador de Conservação, Jhonatan Bezerra Van der Sand, respondem pelo trecho de Diamantino a Sinop e puderam conhecer de forma mais detalhada as demandas levantadas pelo Município.

A lista de reivindicações inclui a limpeza da região, a melhoria da sinalização, o recapeamento das perimetrais, a necessidade de mais retornos, principalmente para ampliar acessos à Zona Leste e a instalação de um abrigo para trabalhadores que atuam na carga e descarga, os “chapas”. No caso do abrigo, a intenção é a própria Prefeitura instalar a estrutura, mas com a devida autorização da concessionária, como prevê o contrato de concessão.

“Este encontro nos permitiu apresentar estas demandas e mostrar in loco cada situação, lembrando que iremos oficializar todas os pedidos em um documento que será enviado à concessionária”, destacou Geller, reforçando que já recebeu a sinalização de que a região entre os viadutos deve passar por recapeamento com microrrevestimento asfáltico.

Mesmo sendo obrigação da concessionária, a Prefeitura de Sorriso vem efetuando a limpeza das laterais da BR-163, com autorização da Rota do Oeste desde o início do ano. “Fazemos este trabalho para garantir um ambiente mais seguro, tanto no tocante ao tráfego de veículos, como para evitar a proliferação de insetos e, principalmente neste período de seca, evitar qualquer foco de incêndio”, pontuou.

Veja também

Michelle Bolsonaro participará de encontro de lideranças femininas da direita em Sorriso

Governo de Mato Grosso terá orçamento de R$ 40 bilhões em 2026

Mauro Mendes inaugura escolas e recebe novas demandas em visita a Sorriso

Governo de Mato Grosso institui Política de Dados Abertos para fortalecer transparência e controle social

Mato Grosso não terá novas cadeiras para deputados federais e estaduais

Mulheres discutem em Brasília igualdade de gênero e democracia na Conferência Nacional de Políticas para Mulheres