Secretários solicitam melhorias à Rota do Oeste

Melhorias para a região da travessia urbana da BR-163 em Sorriso. Este foi o tema de uma reunião promovida na manhã desta quarta-feira (14) entre os secretários municipais Hilton Polesello (Governo) e Milton Geller (Obras e Serviços Públicos) com representantes da Rota do Oeste.

O coordenador de Operações, David Carpezani e o coordenador de Conservação, Jhonatan Bezerra Van der Sand, respondem pelo trecho de Diamantino a Sinop e puderam conhecer de forma mais detalhada as demandas levantadas pelo Município.

A lista de reivindicações inclui a limpeza da região, a melhoria da sinalização, o recapeamento das perimetrais, a necessidade de mais retornos, principalmente para ampliar acessos à Zona Leste e a instalação de um abrigo para trabalhadores que atuam na carga e descarga, os “chapas”. No caso do abrigo, a intenção é a própria Prefeitura instalar a estrutura, mas com a devida autorização da concessionária, como prevê o contrato de concessão.

“Este encontro nos permitiu apresentar estas demandas e mostrar in loco cada situação, lembrando que iremos oficializar todas os pedidos em um documento que será enviado à concessionária”, destacou Geller, reforçando que já recebeu a sinalização de que a região entre os viadutos deve passar por recapeamento com microrrevestimento asfáltico.

Mesmo sendo obrigação da concessionária, a Prefeitura de Sorriso vem efetuando a limpeza das laterais da BR-163, com autorização da Rota do Oeste desde o início do ano. “Fazemos este trabalho para garantir um ambiente mais seguro, tanto no tocante ao tráfego de veículos, como para evitar a proliferação de insetos e, principalmente neste período de seca, evitar qualquer foco de incêndio”, pontuou.

Veja também

Juíza nega pedidos da defesa de Alei Fernandes em ação de cassação; investigação aponta esquema de caixa 2 na campanha

Bandidos sequestram família e usam casa para furtar banco em Cuiabá; um morreu baleado

Senado aprova aumento de deputados federais; projeto pode gerar impacto de R$ 22 milhões por ano em MT

Gasto com pessoal é 6 vezes maior do que com investimentos, mostra plataforma Gasto Brasil

Presidente vai ao Canadá para o G7, que tratará da segurança energética

Operação integrada em Sorriso resulta em prisões, apreensão de drogas e dezenas de notificações