Lucas do Rio Verde| Sorriso

Segunda vítima de acidente envolvendo ônibus e carreta entre Sorriso e Lucas morre no Hospital

Uma terrível colisão entre um ônibus da empresa Hélio Tur e uma carreta Scania, na BR-163, entre Lucas do Rio Verde e Sorriso, resultou na morte de uma segunda vítima. Conforme já divulgado pelo R9News, o  acidente já havia ceifado a vida de Helton Caetano Brasil, de 26 anos, e agora uma criança, inicialmente socorrida com vida, não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital São Lucas. A trágica notícia foi confirmada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

O menino de 11 anos, foi identificada como Emanuel Oliveira. Ele havia sido levado ao hospital após o acidente, mas apesar dos esforços médicos, não conseguiu sobreviver. O menino era morador do bairro São Domingos em Sorriso e o corpo está sendo velado na capela mortuária atrás do Hospital Regional.

A empresa Hélio Tur, em comunicado oficial, confirmou a perda de Helton Caetano Brasil, colaborador da empresa e sobrinho do proprietário do ônibus envolvido no acidente. A empresa expressou suas condolências aos familiares e amigos, declarando o cancelamento de todas as viagens programadas até o final do ano.

A concessionária Nova Rota do Oeste, responsável pela administração da rodovia, informou que dois ocupantes do ônibus foram socorridos e levados ao hospital São Lucas. Infelizmente, um dos resgatados, o menino, não resistiu. O estado de saúde do motorista do ônibus não foi confirmado até o momento. Felizmente, outros 25 ocupantes do ônibus e o motorista da carreta não sofreram ferimentos.

A pista da BR-163 ficou completamente interditada por quase 5 horas, sendo liberada por volta das 15h34, após análise da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sorriso. A Polícia Rodoviária Federal e a equipe operacional da concessionária acompanharam o fluxo dos veículos, que passou a fluir lentamente, causando congestionamento por vários quilômetros.

Os veículos envolvidos, o ônibus da Hélio Tur e a carreta Scania, sofreram danos significativos, com a parte frontal do ônibus destruída e parcialmente arrancada devido ao violento impacto. O baú da carreta também foi severamente danificado. A Politec de Sorriso continuará a investigação para confirmar a causa e dinâmica exatas da colisão.

As autoridades continuam trabalhando para prestar assistência às famílias afetadas e esclarecer as circunstâncias do acidente.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Identificadas as vítimas de acidente fatal em Nova Mutum

Operação Lei Seca realizada na avenida Claudino Frâncio em Sorriso resulta em multas e prisões

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos