Cuiabá| Mato Grosso

Seis detentos fogem do Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos em Várzea Grande

Na madrugada desta terça-feira (2), seis detentos conseguiram fugir do Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos, localizado em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

Os fugitivos foram identificados como Richardson Mourão Morais, 21 anos; Rafael da Silva Pires, 24 anos; Guilherme de Jesus Oliveira, 27 anos; Beacil Lopes do Nascimento Neto, 28 anos; Silomar Martins de Oliveira, 29 anos; e Daniel de Oliveira Souza, 37 anos.

A Sesp informou que um procedimento interno será instaurado para apurar as circunstâncias do caso. Equipes do Grupo de Intervenção Rápida (GIR), Polícia Militar e Polícia Civil estão em ação para localizar e recapturar os presos evadidos.

Esta não é a primeira vez que o complexo registra fugas. No dia 14 de março, outros três presos também conseguiram escapar. Dois deles foram encontrados cerca de 14 dias após a fuga, um no Bairro Novo Paraíso em Cuiabá e o outro em Pontes e Lacerda, a 483 km da capital. Eles foram identificados como Antônio Benedito Da Silva Pinho, de 36 anos, e Daniel Franca Delgado, de 46 anos. Até o momento, não há informações sobre o terceiro fugitivo, identificado como Kleberthe Goncalves Pereira, de 34 anos.

Segundo informações da Polícia Civil, os detentos fugiram após serrarem as grades das celas e, em seguida, pularem o muro utilizando uma corda artesanal. As autoridades seguem investigando o caso para identificar possíveis falhas de segurança que possibilitaram a fuga e garantir a recaptura dos evadidos.

Veja também

Apreensões de droga aumentaram 646% em dez anos em Mato Grosso

Polícia Civil incinera 150 quilos de drogas apreendidas em Lucas do Rio Verde

Operação Efeito Cascata: Polícia Civil mira rede de tráfico e homicídios em Nova Mutum

Secretaria de Justiça realiza 405 operações e retira 2.387 celulares de unidades do Sistema Penitenciário estadual

Colegas encontram homem morto dentro de residência em Sorriso

Polícia Civil cumpre 21 prisões de faccionados que atuavam na expansão da organização criminosa em Sorriso e região