Cuiabá| Mato Grosso

Seis detentos fogem do Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos em Várzea Grande

Na madrugada desta terça-feira (2), seis detentos conseguiram fugir do Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos, localizado em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

Os fugitivos foram identificados como Richardson Mourão Morais, 21 anos; Rafael da Silva Pires, 24 anos; Guilherme de Jesus Oliveira, 27 anos; Beacil Lopes do Nascimento Neto, 28 anos; Silomar Martins de Oliveira, 29 anos; e Daniel de Oliveira Souza, 37 anos.

A Sesp informou que um procedimento interno será instaurado para apurar as circunstâncias do caso. Equipes do Grupo de Intervenção Rápida (GIR), Polícia Militar e Polícia Civil estão em ação para localizar e recapturar os presos evadidos.

Esta não é a primeira vez que o complexo registra fugas. No dia 14 de março, outros três presos também conseguiram escapar. Dois deles foram encontrados cerca de 14 dias após a fuga, um no Bairro Novo Paraíso em Cuiabá e o outro em Pontes e Lacerda, a 483 km da capital. Eles foram identificados como Antônio Benedito Da Silva Pinho, de 36 anos, e Daniel Franca Delgado, de 46 anos. Até o momento, não há informações sobre o terceiro fugitivo, identificado como Kleberthe Goncalves Pereira, de 34 anos.

Segundo informações da Polícia Civil, os detentos fugiram após serrarem as grades das celas e, em seguida, pularem o muro utilizando uma corda artesanal. As autoridades seguem investigando o caso para identificar possíveis falhas de segurança que possibilitaram a fuga e garantir a recaptura dos evadidos.

Veja também

Mulher é detida após esfaquear o ex-companheiro que a perseguia

Ex-companheiro é preso após tentativa de feminicídio no bairro União

Casal é preso na Avenida Porto Alegre após furtar produtos de três lojas

Operação Tolerância Zero resulta em prisão e apreensão de armas e drogas em Sorriso

Vigia Mais MT auxilia na prisão de 158 procurados da Justiça em Mato Grosso

Senado aprova redução da pena de condenados em trama golpista