Semana da Mulher: Sargento PM Joely Rocha destaca respeito e projeto de apoio às mulheres vítimas de violência

Nesta segunda-feira (13/03), o programa A Voz do Povo recebeu a Sargento PM Joely Rocha, que falou sobre sua experiência como mulher integrante da Polícia Militar. Com 20 anos de carreira, ela destacou o respeito que as mulheres recebem dos colegas de profissão e a importância do trabalho da corporação na proteção das mulheres vítimas de violência.

Durante a entrevista, a sargento explicou como funciona o projeto Patrulha Maria da Penha, que oferece apoio às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. O projeto visa garantir o cumprimento das medidas protetivas concedidas pela Justiça, além de prestar auxílio emocional e orientação jurídica para as vítimas.

Joely Rocha destacou a importância da presença feminina na PM, trazendo uma perspectiva diferente e ampliando a atuação da corporação na defesa dos direitos das mulheres. Ela ressaltou que as mulheres são tão capazes quanto os homens para atuar na polícia e que o respeito é fundamental para o sucesso da equipe.

A entrevista faz parte da programação alusiva à Semana da Mulher e reforça a importância do papel das mulheres na sociedade, em especial na área da segurança pública. A Polícia Militar do estado continua atuando para garantir a proteção das mulheres e o combate à violência de gênero, contando com o empenho de profissionais como a Sargento Joely Rocha.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade