Semed e Sicredi realizam Seminário de Partilha do Programa ‘A União Faz a Vida’

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) de Sorriso está promovendo o Seminário de Partilha, dentro do programa “A União Faz a Vida”, com o objetivo de reunir professores dos Cemeis e das escolas Valter Leite Pereira, Rolf Bachmann, Caravágio e Geni Terezinha Forgiarini. Durante a semana dos dias 13, 14 e 16 de março, os educadores compartilham suas vivências e experiências sensíveis com as crianças de berçários, maternais e pré-escolares da rede municipal. Nos dias 15 e 17, a formação é voltada para gestores das unidades escolares que desenvolvem o programa.

O Seminário de Partilha é uma oportunidade para os professores se conectarem e trocarem experiências. “No decorrer do seminário há uma troca de experiência incrível e isso fortalece o desenvolvimento do programa ‘A União Faz a Vida’”, destaca Simone Macieiski Nicolak, responsável pelo setor de projetos da Semed.

O programa A União Faz a Vida é uma iniciativa da Fundação Sicredi, em parceria com a cooperativa Sicredi Celeiro MT/RR e a Prefeitura Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação. A noção de partilhar é a base do programa, que busca a concessão gratuita, oferta ou doação, onde é dividindo que se soma. Com o Seminário de Partilha, a Semed reforça o compromisso em promover uma educação mais colaborativa, solidária e participativa na rede municipal de ensino.

galeria de imagens

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Grave acidente na BR-163 em Nova Mutum resulta na morte de dois caminhoneiros