Para mostrar a motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres o que pode e o que não pode no trânsito, a Semsep reforça a sinalização em vários outros pontos. A Semsep já começou a sinalizar a segunda etapa da Ciclovia Genoíno Spenassatto, que deve ficar pronta no início do segundo semestre do ano. Além da pintura na via, o local também ganhou placas mostrando certinho o que cabe a cada um. E “Pare” é pra parar mesmo, viu?

“Em muitos pontos observamos que ciclistas e também pedestres que utilizam a ciclovia acabam atravessando ruas esperando que os veículos parem e isso é errado”, explica Preima, reforçando que pedestres e ciclistas devem parar nas ciclovias e só atravessar a rua quando não houver circulação de veículos.

Sobre a ciclovia

A segunda etapa da Ciclovia Genoíno Spenassatto, que teve início no fim de julho do ano passado, precisou ser pausada para a realização de outra intervenção: a implantação de estrutura para drenagem de águas pluviais e pavimentação asfáltica na transposição de talvegue na Avenida Blumenau, No talvegue, o investimento é de R$ 545.613,77.

De acordo com a Secretaria da Cidade (Semcid), deve ser emitida nos próximos dias a autorização para retomada da obra da ciclovia, que está com um índice de execução de 74,68% e representa um investimento de R$ 444.742,20.

Outras sinalizações

O reforço da sinalização com instalação de placas e pintura também foi feito nos bairros Bom Jesus, Recanto dos Pássaros, Nobre, Parque Felicidade e Alphaville. A manutenção constante das sinalizações já está no planejamento da Semsep, mas a população pode entrar em contato pelo 3544 3563, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, e informar pontos que precisam de melhoria.