Senar abre seleção para cursos técnicos em agronegócio e fruticultura

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) está com inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos técnicos gratuitos em Agronegócio e em Fruticultura, na modalidade a distância. As vagas prioritárias são destinadas ao público rural. Os interessados em se candidatar precisam ter concluído o ensino médio e podem se inscrever até o dia 27 de janeiro de 2021 pelo site etec.senar.org.br. Ambos os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação. O diploma é válido nacionalmente.

O curso técnico em Agronegócio é focado nos procedimentos de gestão e de comercialização. São oferecidas 1.765 vagas, em 71 polos de apoio presencial do Senar. A carga horária total é de 1.230 horas distribuídas em dois anos. Desse total, 20% da são aulas teóricas, atividades práticas e avaliações.

Já o curso técnico em Fruticultura oferece 950 vagas distribuídas em 34 polos de ensino. A carga horária é de 1.350 horas, divididas em dois anos e meio. Nesse período, o candidato aprovado estudará técnicas que auxiliarão no planejamento, execução e controle dos processos produtivos da atividade.

Antes de efetivar a inscrição, os candidatos devem ler o edital atentamente. Embora os cursos sejam a distância, o candidato deve indicar um dos polos de ensino para participar das atividades práticas.

Para ler o edital, visualizar a lista de polos e efetivar a inscrição, acesse: http://etec.senar.org.br/.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 642 0999 com atendimento de segunda a sábado, das 8h às 20h (horário de Brasília).

Veja também

CTG Recordando os Pagos celebra Semana Farroupilha com programação especial em Sorriso

Atello Incorporadora apresenta Projeto Audaz em Sorriso

Jovem cadeirante compartilha história no Setembro Verde em Sorriso

Inscrições abertas para processo seletivo do Corpo de Bombeiros com vagas em Sorriso

Setasc abre inscrições para sorteio do Camarote dos Autistas no jogo entre Cuiabá e Chapecoense

Turismo em Mato Grosso bate recorde em 2024 e se consolida como motor da economia