Por meio de nota oficial enviada à redação da Sorriso FM na tarde desta 4ª-feira (07-06), a secretária municipal de Educação Lucia Drechsler informou que o servidor contra quem foram apresentadas queixas de assedio a estudantes na biblioteca de uma escola já foi afastado da função.
Conforme divulgado pelo R9News, as queixas foram levadas às autoridades pelos pais de estudantes de 11 e 12 anos. De acordo com a nota, foi a própria secretaria quem orientou os pais a denunciarem o fato à Polícia Judiciária Civil. Os relatos incluem situações em que o suspeito “deslizava as mãos pelo corpo da menor e a agarrava por trás” e que o suspeito “assedia passando a mão no corpo dela e em suas partes íntimas”. Em outro caso a menina relata que o suspeito “passou a mão em seu corpo, deslizando pelo ombro até os seios”.
Confira na íntegra a nota encaminhada à redação:
Nota Oficial
A Administração Municipal condena veementemente qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes e atua diretamente para evitar que tais condutas ocorram.
Quanto ao caso em tela informa que orientou aos pais que registrassem Boletim de Ocorrência contra o suspeito e que no dia 02.06.2023 a própria Secretária Municipal de Educação contactou a Polícia Civil, o Conselho Tutelar e Ministério Público denunciando o caso, quando então os pais registraram o suposto crime na Delegacia de Polícia Judiciária Civil.
De imediato também foi determinado o afastamento do Servidor, e instaurado uma Sindicância para apurar os fatos. No dia 02.06.23 o suspeito pediu exoneração do cargo e uma vez aceito, o mesmo circulou no Diário Oficial no dia útil subsequente.
Em tempo a Administração Municipal reitera pedido às autoridades competentes para que dêem a maior celeridade possível para elucidação do caso.
Sorriso-MT, 07 de junho de 2023.