Servidor pede exoneração após denúncias de assédio em escola municipal de Sorriso

Por meio de nota oficial enviada à redação da Sorriso FM na tarde desta 4ª-feira (07-06), a secretária municipal de Educação Lucia Drechsler informou que o servidor contra quem foram apresentadas queixas de assedio a estudantes na biblioteca de uma escola já foi afastado da função.

Conforme divulgado pelo R9News, as queixas foram levadas às autoridades pelos pais de estudantes de 11 e 12 anos. De acordo com a nota, foi a própria secretaria quem orientou os pais a denunciarem o fato à Polícia Judiciária Civil. Os relatos incluem situações em que o suspeito “deslizava as mãos pelo corpo da menor e a agarrava por trás” e que o suspeito “assedia passando a mão no corpo dela e em suas partes íntimas”. Em outro caso a menina relata que o suspeito “passou a mão em seu corpo, deslizando pelo ombro até os seios”.

Confira na íntegra a nota encaminhada à redação:

Nota Oficial

A Administração Municipal condena veementemente qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes e atua diretamente para evitar que tais condutas ocorram.

Quanto ao caso em tela informa que orientou aos pais que registrassem Boletim de Ocorrência contra o suspeito e que no dia 02.06.2023 a própria Secretária Municipal de Educação contactou a Polícia Civil, o  Conselho Tutelar e Ministério Público denunciando o caso, quando então os pais registraram o suposto crime na Delegacia de Polícia Judiciária Civil.

De imediato também foi determinado o afastamento do Servidor,  e instaurado uma Sindicância para apurar os fatos. No dia 02.06.23 o suspeito pediu exoneração do cargo e uma vez aceito, o mesmo circulou no Diário Oficial no dia útil subsequente.

Em tempo a Administração Municipal reitera pedido às autoridades competentes para que dêem a maior celeridade possível para elucidação do caso.

Sorriso-MT, 07 de junho de 2023.

 

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo