Servidores públicos municipais que caracterizam grau máximo de exposição à Covid-19 recebem a porcentagem máxima de 40% de insalubridade

Os servidores públicos municipais que caracterizam grau máximo de exposição à Covid-19 recebem hoje (30), 40% de insalubridade, junto com o pagamento do salário referente ao mês de julho.

A Prefeitura de Sorriso fez um estudo específico em cada setor nas instalações do Hospital de Campanha, Unidade de  Pronto Atendimento (UPA) e na Central de Coleta (USF Central), para verificar o risco biológico em relação ao combate à Covid-19. De acordo com o parecer técnico, ficou caracterizado que os servidores públicos municipais que podem receber a porcentagem máxima de insalubridade que é 40%, são os que têm contato permanente com pacientes em isolamento por doenças infectocontagiosas, como por exemplo – pessoas internadas com Covid-19.

O adicional de insalubridade ou periculosidade ao servidor público municipal está previsto na Lei Complementar 140/2011 (estatuto do servidor) e regulamentado no Decreto Nº 336/2020.

Além dos 40%, a Prefeitura de Sorriso também pagou os adicionais de 10% e 20% que foram destinados de acordo com o grau de exposição à Covid-19 de cada profissional.

“Este é o resultado da preocupação da Administração Municipal com a saúde e segurança do servidor público municipal que merece atenção, principalmente em um momento delicado e que exige maior dedicação dos profissionais da saúde, durante a pandemia”, declarou o secretário de Administração, Estevam Calvo.

Veja também

Hospital Central do Estado poderá ser visitado pela população até o dia 6 de janeiro

Hospital Central do Estado é inaugurado com estrutura de excelência e sob a gestão do Einstein

Dr. Ângelo Demarco faz balanço positivo de 2025 e agradece confiança da comunidade sorrisense

Gripe K: nova variante preocupa OMS e acende alerta global para 2026

Sorriso ultrapassa 110 mil doses de vacinas aplicadas em 2025

Hospital Central do Estado será referência nas cirurgias de casos graves