Sesp e PF firmam parceria para compartilhamento de informações e hospedagem de veículos apreendidos

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e a Superintendência Regional da Polícia Federal firmaram, nesta quinta-feira (01.04), Termo de Cooperação para realocar todos os veículos frutos de apreensões na sede da Secretaria Adjunta de Justiça (Saju).

Localizada no bairro Paiaguás, em Cuiabá, a Saju é uma das adjuntas da Sesp. A unidade coordena as ações que resultam em leilões de bens. Somente em 2020, quase R$ 8 milhões foram arrecadados por meio da realização de 12 leilões de bens provenientes do combate ao tráfico de drogas e lavagem e dinheiro. 

O montante de edições e valores é o maior dos últimos seis anos. No período de janeiro a dezembro de 2020 foram leiloados veículos, gados, imóveis e implementos agrícolas.

“É uma parceria importante. A Sesp tem desempenhado várias ações junto com a Polícia Federal. A assinatura deste termo na data de hoje reforça, ainda mais, a parceria em prol do enfrentamento aos índices criminais”, ressaltou o secretário da Sesp, Alexandre Bustamante.

O superintendente regional da Polícia Federal, Sérgio Sadao Mori, concordou sobre a importância da parceria. “A Sesp e a PF têm trabalhado juntas na questão de destinação de bens, guarda e destinação. Este acordo de cooperação técnica formaliza esta parceria e prevê os mecanismos de controle do material de destinação e o que cada um dos parceiros irão fazer em relação a esta matéria de destinação dos bens, que é bem importante na questão dos processos criminais, especialmente nos de drogas”, assegurou.

A secretária adjunta de Justiça, Lenice Silva, disse que o trabalho conjunto entre Sesp e PF é de longa data. “Esta parceria reafirma a importância do trabalho dos órgãos estadual e federal, especialmente quanto aos bens e produtos advindos de operações realizadas pela Polícia Federal, uma vez que a Sesp é responsável por realizar alienação desses bens. Então, essa parceria é especialmente importante para dar maior celeridade a estes trâmites”, ressaltou.

Veja também

PL Mulher se prepara para receber Michele Bolsonaro em Sorriso

Michelle Bolsonaro participará de encontro de lideranças femininas da direita em Sorriso

Governo de Mato Grosso terá orçamento de R$ 40 bilhões em 2026

Mauro Mendes inaugura escolas e recebe novas demandas em visita a Sorriso

Governo de Mato Grosso institui Política de Dados Abertos para fortalecer transparência e controle social

Mato Grosso não terá novas cadeiras para deputados federais e estaduais