Sétimo envolvido em homicídio de adolescente é apreendido pela Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Alta Floresta, apreendeu nesta segunda-feira (02.01) mais um adolescente envolvido em um homicídio ocorrido no município, em dezembro. É o sétimo identificado nas investigações e foi um dos executores da morte de Alexsandro Carolo Valdevino, de 14 anos.

Seis pessoas envolvidas no homicídio foram presas em flagrante no mesmo dia do crime, sendo dois adultos e quatro adolescentes. Com a continuidade das investigações, a equipe policial apurou a identificação do segundo executor, a pessoa que pilotava a motocicleta utilizada no crime.

“Representamos pela internação provisória e nesta segunda-feira, pela manhã, foi apreendido o menor de 16 anos. É o sétimo detido pela prática do homicídio”, explicou o delegado Thiago Berger.

Investigação

No final da manhã do dia 17 de dezembro, Alexsandro caminhava por uma avenida do bairro Cidade Alta, quando dois suspeitos em uma moto se aproximaram e efetuaram disparos de arma de fogo na vítima, que foi a óbito no local.

A equipe da Delegacia de Alta Floresta iniciou imediatamente a apuração e descobriu que, minutos antes de ser morto, Alexsandro estava em um estabelecimento comercial na companhia de mais cinco pessoas.

Com a análise das imagens de câmeras de seguranças nas imediações do fato e entrevistas de testemunhas e, com base em outros indícios, foi possível identificar o grupo envolvido no crime.

Em seguida os policiais civis avistaram dois suspeitos passando próximo ao local de isolamento do corpo. Eles foram abordados e um acabou assumindo os fatos. Minutos depois foi possível localizar os outros envolvidos, entre eles o autor dos disparos de arma de fogo.

Os conduzidos foram ouvidos e autuados em flagrante e por ato infracional, respectivamente, por homicídio qualificado pelo motivo torpe, emboscada e por meio que impossibilitou a defesa da vítima.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC