Sicredi Celeiro MT/RR está entre as cooperativas com a melhor gestão do Brasil

Prêmio fomenta a estruturação de processo participativo de gestão nas cooperativas

A Sicredi Celeiro MT/RR recebeu nesta terça-feira (05/12) o Prêmio SomosCoop – Excelência em Gestão – Ciclo 2023. A Cooperativa concorreu na categoria “Rumo à Excelência”, e recebeu a premiação Ouro. O prêmio é um reconhecimento nacional do Sistema OCB pela transparência, prestação de contas, equidade e responsabilidade da Cooperativa. Concorrem ao prêmio as cooperativas que participam do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC), do Sistema OCB. Para essa conquista, a Sicredi Celeiro MT/RR trabalhou intensamente na adoção de boas práticas de gestão e governança.

Participante do programa desde 2015, a cooperativa evoluiu significativamente ciclo após ciclo. Teve início no nível Primeiros Passos com premiação prata em 2015 e foi ouro em 2017 no Compromisso com a Excelência. Conquistou a prata em 2019 dentro do nível Rumo à Excelência e em 2021 repetiu o prêmio na mesma categoria. No ciclo de 2023, entre todas as categorias, 56 cooperativas de todo o país foram vencedoras, e a Sicredi Celeiro MT/RR conquistou o Ouro na categoria Rumo à Excelência.

“Este é um momento único para nossa cooperativa. Um reconhecimento que compartilhamos com todos os nossos associados e colaboradores, pois mostra o quanto estamos avançando por meio da adoção e desenvolvimento de boas práticas de identidade cooperativista, governança, gestão, identificadas nas ferramentas de diagnósticos Sescoop”, afirma Laercio Pedro Lenz, presidente da Sicredi Celeiro MT/RR.

A proposta em participar do PDGC é que a cooperativa possa aprimorar cada vez mais seu modelo de governança e gestão, tendo as pessoas ao centro. O Diagnóstico Assistido instrui e orienta o entendimento dos requisitos que constam nos processos gerenciais e conceitos a eles relacionados. Apresenta exemplos de boas práticas e evidências conectadas a cada um dos processos para que a cooperativa cresça de forma participativa, pois conta com o envolvimento de colaboradores de diversas áreas.

“Este prêmio, além de reconhecer o trabalho da Cooperativa, dos colaboradores e mais de 120 mil associados, contribui para que possamos evoluir no fortalecimento do trabalho em equipe e na presença da liderança da cooperativa, para que juntos possamos levar o cooperativismo e seus benefícios para cada vez mais pessoas” reforça Lucimar João de Luca, diretor de Negócios da Sicredi Celeiro MT/RR.

 

Sobre a Cooperativa

A Sicredi Celeiro MT/RR, fundada em 1990, tem sua sede instalada em Sorriso, município situado à região Centro-Norte do Estado de Mato Grosso. Integram sua área de atuação, além de Sorriso, os municípios de Sinop, Vera, Feliz Natal, Santa Carmem, Nova Ubiratã, Cláudia, União do Sul e Boa Esperança, além dos Distritos de Primavera e Água Limpa, em Mato Grosso, e a capital Boa Vista, em Roraima. A Cooperativa conta hoje com 20 agências, mais de 120 mil associados e cerca de 700 colaboradores.

Veja também

Começa nesta quinta-feira consulta ao lote de restituição do IRPF

Prefeitura de Sorriso anuncia fechamento em respeito ao feriado de Corpus Christi

Politec capacita servidores municipais para emissão da Carteira de Identidade Nacional

TRE-MT rejeita ação de Nova Ubiratã e mantém criação do município de Boa Esperança do Norte

Sicredi Celeiro realiza ação ensinando sobre educação financeira para crianças e adolescentes

Prazo para pagamento do IPVA 2024 com desconto encerra no dia 29 de maio