O objetivo é sensibilizar os condutores sobre os riscos que o trânsito oferece, já que maio é um mês referência para conscientização em relação ao trânsito.
A simulação faz parte das ações adotadas pela 37ª Ciretran de Sorriso e Detran/MT no chamado Maio Amarelo. Neste final de semana, muitos sorrisenses tiveram a oportunidade de vivenciar um acidente dentro do simulador que instalado na Praça das Fontes.
O aparelho simula o capotamento de um veículo. Quem assistia ouvia os gritos das supostas vítimas.
“Essa é uma parceria e o objetivo é a segurança do cidadão em Sorriso. Estamos no Maio Amarelo. Não só este mês, mas gostaríamos que todo cidadão tivesse segurança no volante, não usasse celular, cuidasse com a ingestão de álcool. Pedimos compreensão do motorista. Tivemos 826 acidentes com vítima no ano passado, isso dá mais de 2 e meio por dia. Estamos fazendo este trabalho justamente para dar um alô para a população evitar este tipo de acidente”, disse Preima, integrante da equipe de Segurança e Trânsito de Sorriso.
Joseliana Matos da Cruz, integrante da equipe da Ciretran destacou: “Eu tive a oportunidade de fazer a simulação. A adrenalina é grande. Importante é fazer de tudo para evitar que isso aconteça na vida real. Precisamos diminuir a quantidade de acidentes. Precisamos de mais gentileza no trânsito”.